Lucas Corazza lança livro e compartilha dicas indispensáveis na confeitaria
Chef conhecido por suas criações e pelo programa "Que Seja Doce" lista recomendações para evitar erros na cozinha

Lançado este mês pela Editora Senac Rio, o livro “Eu pagaria por esse doce!”, do chef confeiteiro Lucas Corazza, aborda técnicas de culinária e compartilha dicas imprescindíveis sobre a escolha de ingredientes e como usá-los. A obra traz 47 receitas e já está disponível nas principais livrarias do país.
“Ao se conhecer cada ingrediente e entender as técnicas da confeitaria, fica mais fácil fazer um pão de ló macio e aerado, e nunca mais errar na receita do suspiro”, explica Lucas. Estudando as peculiaridades da manteiga e a técnica certa de utilizá-la em uma receita, os leitores poderão entender, por exemplo, o porquê de os ingredientes da massa amanteigada precisarem estar em temperatura ambiente antes de se iniciarem os trabalhos. “É como uma conversa, escrevi o livro de forma tranquila para que as pessoas acompanhassem a leitura, ao invés de usar o imperativo das receitas técnicas!”

Segundo o chef confeiteiro, bolo, torta e pudim apresentam preparos que pedem conhecimentos de estrutura, de gorduras, de espumas, de texturas. Para ele, não é exagero dizer que preparar um bolo em camadas é um trabalho de arquitetura culinária – são exigidos cálculo e precisão para um resultado satisfatório. “Mas tem as receitas que são deliciosas, sabores simples, feitos de um jeito prático e saboroso, sem atalhos e com bons doces para quem gosta de experimentar algo em seu ‘melhor momento'”, conta.
Eu pagaria por esse doce!
Autor: Lucas Corazza
Editora: Senac Rio
Preço: R$ 199


