Vinhos

Luto na Ribera del Duero: morre Iván Sanz Cid, diretor da Dehesa de los Canónigos

Referência da nova geração do vinho espanhol, executivo deixa legado importante para a Dehesa de los Canónigos e para a vitivinicultura da Ribera del Duero

O universo do vinho recebeu com pesar a notícia da morte de Iván Sanz Cid, diretor-geral da Dehesa de los Canónigos, uma das mais tradicionais vinícolas da Ribera del Duero, na Espanha. O executivo faleceu no domingo, 5 de julho, em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia A-67, na província de Palência.

No acidente também perderam a vida sua esposa, Irene Garijo, e dois de seus filhos. A filha mais nova foi socorrida e permanece hospitalizada. Engenheiro agrônomo, Iván Sanz integrava a segunda geração da família à frente da Dehesa de los Canónigos. Ao longo dos últimos anos, conduziu o processo de internacionalização da vinícola, ampliando sua presença em diferentes mercados e fortalecendo o reconhecimento da marca como uma das referências da Ribera del Duero.

Sua partida acontece pouco mais de um ano após o falecimento de seu pai, Luis Sanz Busto, fundador da propriedade e personagem importante na história da denominação espanhola, tornando este um momento especialmente difícil para a família e para a equipe da vinícola.

Continua após o anúncio

@dehesadeloscanonigos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo