Malemolência: um programa de rádio dedicado à conexão gastronômica Itália – Brasil
O projeto, ancorado pelos jornalistas Leticia Rocha e Andrea Febo, será transmitido pela Radio Food, direto de Roma

A conexão Brasil – Itália ganha uma novidade! Na próxima sexta-feira (31/01), estreia Malemolência, um programa de rádio que vai unir esses dois países, por meio de uma arte na qual ambos são referência no mundo: a cozinha!
No comando, dois jornalistas especializados na área, cada um resentando sua nação. Leticia Rocha, paulista de coração romano, é autora da plataforma Rome Sweet Rome e traz no seu currículo os principais veículos de comunicação do país, como Prazeres da Mesa, Uol, Vogue, entre outras; e hoje vive na capital italiana, cidade na qual cursou dois Mestrados na área.
Andrea Febo é romano e idealizador da Radio Food Live, que nasceu em 2018 e é 100% dedicada ao mundo da enogastronomia e que desde 2019, produz podcasts para o Gambero Rosso e para o The Fork Itália. Colabora para os principais jornais e revistas da imprensa italiana, tais como Gambero Rosso, Travel & Leisure, Food and Wine e Reporter Gourmet.
A ideia é fazer a ponte entre Itália e Brasil entrevistando chefs, comunicadores e pessoas que tenham boas histórias ligadas a esses dois dois mundos ‘aparentemente’ distantes.”O Brasil é o lado A da Itália. A sua melhor parte, aquela que nunca deixa de se surpreender e de sorrir sempre. Os brasileiros transmitem um amor visceral pela vida e pela sua terra, impossível não ver isso como um dom, uma bênção”, comenta Febo.
O programa será transmitido, ao vivo, diretamente do Mercado Centrale Roma, um endereço que reúne foodies que vivem na capital italiana e viajantes de todo o mundo; e foi o local escolhido para abrigar a temporada 2025 da web rádio.
Malemolência vai ao ar às 14h (horário italiano), 10h (horário brasileiro), às sextas-feiras, dia em que a programação acontece especialmente dali, das 10h às 15h (horário italiano) e 6h – 11h (horário brasileiro). É possível ouvir online, através do site da Radio Food, ou baixar o app disponível para IOS e Android.



