11 motivos para não perder o Mesa SP
Evento acontece de 6 a 8 de novembro, no Memorial da América Latina, e reúne especialistas do ramo para discutir a cozinha de regeneração
1. Ficar por dentro das tendências
É no palco do Mesa Tendências que chefs do Brasil e do mundo se reúnem para discutir o futuro do setor. Esse é o maior congresso de gastronomia da América Latina e onde são apresentados projetos inspiradores. Neste ano, então, o tema a ser discutido no Mesa SP será a Cozinha de Regeneração, assunto de extrema importância, especialmente diante do momento que estamos vivendo. Além disso, a boa notícia é que os ingressos para o Mesa Tendências já estão à venda, com 50% de desconto. Garanta aqui a sua vaga.
2. Aprender de perto as melhores receitas
O Mesa Ao Vivo convida chefs de todo o país para ensinar as melhores receitas e técnicas. A programação contará com mais de 50 aulas, incluindo degustação de cervejas, drinques, cafés e outras bebidas. Por fim, as aulas são transformadas em reportagens nas páginas da revista Prazeres da Mesa. Saiba mais.
3. Estudar sobre cortes, defumação e todas as técnicas do mundo do churrasco
O Mesa SP também conta com o Brasa na Mesa, uma das experiências mais concorridas do evento. É ali, portanto, que você poderá conhecer os melhores assadores do país em uma programação vigorosa, para sair de lá um verdadeiro expert da brasa. Confira mais acessando aqui.
4. O grande chef brasileiro Alex Atala já confirmou presença
Alex Atala, chef dos restaurantes D.O.M., Dalva e Dito e Bio e um dos maiores embaixadores da gastronomia brasileira, estará presente no Mesa Tendências para mais uma aula inesquecível.
5. Dominique Crenn também subirá ao palco do Mesa Tendências
Chef do Atelier Crenn e Petit Crenn, ambos nos EUA, Dominique Crenn foi eleita em 2016 Melhor Chef Mulher do Mundo, pelo The World’s 50 Best Restaurants. Natural da França, se mudou para a Califórnia em 1988 a fim de investir na carreira gastronômica. Passou, então, por diversas casas até abrir seu primeiro restaurante, em 2011. Em 2018, o Atelier Crenn completou sua constelação ao ser condecorado com a terceira estela Michelin, tornando-se a primeira chef mulher dos Estados Unidos a ter três estelas. Ainda no mesmo ano, ela abriu o Bar Crenn, que já faturou uma estrela no concorrido guia.
6. Não fica de fora, ainda, o português Henrique Sá Pessoa
Henrique Sá Pessoa é chef do Alma, que em menos de um ano em funcionamento alcançou a prestigiada estrela Michelin. Além disso, hoje, é reconhecido como uma das grandes referências no panorama da alta cozinha em Portugal. Você também poderá ouvir de perto essa história no Mesa Tendências.

7. Degustar os melhores vinhos
Além disso, o evento contará com palestras para debater o mercado.
8. Conhecer ingredientes de todo o país no Farofa
Produtores representantes das cinco regiões brasileiras levarão seus ingredientes, bem como suas receitas típicas, que podem ser saboreadas ao longo dos três dias.
9. Levar para casa os produtos com selo de aprovação da redação no Empório Mesa
E o melhor: com preços promocionais

10. Passar dias agradáveis em um dos pontos turísticos de São Paulo
Desenhado por Oscar Niemeyer, o Memorial da América Latina sediará pela terceira vez o Mesa SP. É ali, portanto, uma das paradas indispensáveis a quem visita a capital paulista.
11. Apreciar incríveis atrações artísticas
Ademais, ao longo dos três dias, o Mesa SP oferecerá uma programação de música, dança e artes para embalar a sua experiência gastronômica.