Destaque PrincipalNotícias

Projeto Mantiqueira celebra os 20 anos do Donna Pinha

A cada mês uma renomada Chef criará um prato com produtos da Serra da Mantiqueira. O valor da venda será revertido para entidades sociais

A chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal, região serrana de São Paulo, está comemorando 20 anos de sua casa em grande estilo. Ela lançou o projeto ‘Mantiqueira com as Chefs’.  Mensalmente, ela receberá uma chef convidada que criará um prato “do bem” com produtos da Serra. E por que do bem? É que a receita ficará no cardápio do restaurante durante um mês, e o valor arrecadado será revertido para entidades beneficentes da região.

A chef Mônica Rangel, do Gosto com Gosto,  tradicional restaurante de Visconde de Mauá, RJ, é a primeira convidada. Ela visitou produtores locais e criou a Truta à Moda Mônica Rangel, com o peixe salmonado ao molho teriyaki, grão de bico e legumes. O prato fica no cardápio até o dia 28 de fevereiro. “Nada melhor do que poder dividir esse momento com amigas, que estarão trazendo novos olhares para a gastronomia da montanha”, define Anouk. “Além disso, estaremos valorizando os produtores da Mantiqueira e apoiando os projetos sociais da região”.

A chef Anouk Migotto sempre apostou na valorização dos ingredientes locais e comanda uma casa cheia de charme e de comida muito saborosa. Ela é formada em Gastronomia pelo SENAC, com MBM de Empreendedorismo e pós-graduada em Gestão Financeira de Serviços em Alimentação.

Continua após o anúncio

Em março é a vez da chef Angelita Gonzaga, do Arimba, de São Paulo, participar do projeto. Ela vai preparar uma versão da torta capixaba, com ingredientes da Mantiqueira, e também pastéis de milho e recheios variados.

Foto por: Douglas Fagundes

Donna Pinha

Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647, Santo Antônio do Pinhal/SP, tel. (12) 3666-2669. @donna_pinha 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo