Notícias

Curso ensina a fazer kombuchas, refrigerantes naturais e conservas

Da redação
Fotos: Fernando Carvalhaes/ Companhia dos Fermentados/ divulgação

O Instituto Brasil a Gosto foi fundado há dois anos pela chef Ana Luiza Trajano com o objetivo de promover e divulgar a cozinha brasileira e seus ingredientes. Nesse ano, a organização ganhou uma sede dentro do campus Liberdade da FMU, em São Paulo, além de ter fortalecido sua plataforma digital e criado uma interessante agenda de cursos livres.

Depois de falar sore queijos, meles e bebidas brasileiras, o Instituto receberá um curso sobre fermentados, dividido em três módulos, que podem ser cursados separadamente (por R$ 135, cada um) ou na totalidade (R$ 364, o combo).

Continua após o anúncio

A primeira aula será no dia 25 de junho e contará desde a história milenar do kombucha, até as técnicas para quem quer começar a fazer em casa ou aprimorar-se. Na ocasião, será falado dos diferentes tipos de fermentação, xaropes, saborização, envase, insumos, formação de álcool e gás, além das questões mercadológicas e legais.

No dia 26 de junho, acontece o curso sobre refrigerantes naturais e que falará sobre como transformar os sucos naturais em bebidas ligeiramente alcoólicas. Para isso, será ensinado o processo desde a fermentação, até gaseificação, formação do álcool, envase e boas práticas.

A última aula contará sobre como conservar os alimentos por meio de técnicas de fermentação, ou seja, sem o uso de vinagre, passando pela fermentação aeróbica, anaeróbica, tipos de salmora, receitas com vegetais e combinação de temperos.

Serviço:
Instituto Brasil a Gosto
Avenida Liberdade, 654, São Paulo
Ingressos

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo