Destaque PrincipalNotícias

6 receitas estrangeiras que fazem sucesso na quarentena

Confira a origem das receitas que ganharam o paladar brasileiro nos últimos meses

Uma pesquisa realizada pela Booking.com, em novembro de  2019, descobriu que 79% dos viajantes brasileiros visitariam um novo país só pela gastronomia. E, como a recomendação ainda é de ficar em casa e não viajar devido à pandemia causada pela Covid-19, os turistas aproveitaram o tempo em casa para levar os sabores do mundo para a própria cozinha.

Desse modo, as aventuras que antes aconteciam ao ar livre, ganharam vez nas panelas. E deram tão certo, que tomaram conta das publicações nas redes sociais, bem como mostraram que vieram para ficar. Pensando nisso, então, a empresa de viagens divulgou, em primeira mão para Prazeres da Mesa, uma lista sobre a origem e a história das principais receitas consumidas nos últimos meses. Afinal, nada melhor do que testar os sabores em casa para inspirar as próximas viagens, assim que possível.

Pão de banana – Los Angeles, EUA

Uma das receitas mais procuradas no Google em 2020 é da capital mundial do cinema: Los Angeles, Estados Unidos. Inclusive, teve até celebridade se arriscando a reproduzir o famoso pão de banana, como é caso do atores Chrissy Teigen e Lucy Hale, que compartilharam o resultado nas redes sociais.

Continua após o anúncio

Pão de fermentação natural – Dahab, Egito

Criada há mais de 1.500 anos antes de Cristo, no Egito antigo, definitivamente, os pães de fermentação natural são um dos maiores sucessos da quarentena. Eles levam em média 48 horas para ficarem prontos, ou seja, é preciso ter tempo e disposição para reproduzir. Mas, vale ressaltar que a espera vale a pena. Afinal, o resultado é maravilhoso.

Café Dalgona – Seogwipo, Coreia do Sul

O famoso café Dalgona (ou café cremoso) foi outro sucesso das redes sociais durante esse período. A receita, criada pelos coreanos, é composta por quatro ingredientes básicos: café instantâneo, açúcar, água quente e leite.

Bolo de chocolate e tahine – Tessalônica, Grécia

Essa versão grega do bolo de chocolate não contém farinha de trigo e, portanto, é sem glúten. Além disso, é superfácil de ser preparada e ganhou o paladar dos quarenteners. Vale destacar ainda que além do bolo de chocolate e tahine, a cidade de Tessalônica também é responsável por abrigar as melhores padarias da Grécia e é admirada pela sua gastronomia exótica.

Pizza – Nápoles, Itália

A pizza ganhou ainda mais popularidade nos últimos meses, mas dessa vez, em versões feitas em casa. Destaque para as elaboradas com massa de fermentação natural, uma das receitas mais procuradas nos sites de pesquisa. O fato é que a cidade italiana de Nápoles é a grande responsável por essa maravilha –  entre muitas outras como: Mosteiro de Santa Clara, museus, paisagens e muito mais.

Scones – Bath, Reino Unido 

O café da tarde ficou ainda mais especial com o famoso pãozinho inglês. A versão original de scones era feita com aveia e levedura. Entretanto, hoje em dia, existem várias versões. Como a que substitui a aveia por farinha branca e a levedura, por fermento. Para acompanhar, nada melhor do que geleia, whipped cream ou, para dar o toque brasileiro, requeijão.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar