Destaque PrincipalNotícias

Reabertura de A Casa do Porco Bar marca a estreia do projeto Ocupa Rua

Melhor restaurante do país e um dos 50 melhores do mundo, segundo The World’s 50 Best Restaurants, A Casa do Porco Bar volta a funcionar no dia 1º de setembro seguindo protocolos de biossegurança do Incor

O Ocupa Rua é um projeto-piloto fruto de parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a jornalista Alexandra Forbes, a Metro Arquitetos, além dos chef Janaina e Jefferson Rueda, de A Casa do Porco Bar. A ideia é usar parte da rua para a extensão (ou criação) de áreas externas para os restaurantes, sem que isso prejudique a circulação de carros, claro. Nesse primeiro momento, o projeto foi implantado na região da República, mais precisamente entre as ruas Major Sertório, Bento Freitas, General Jardim e Araújo. Vale ressaltar ainda que, se aprovado, o projeto deve se estender para outros bairros da capital paulista.

Reabertura A Casa do Porco Bar - Ocupa Rua
Projeção Metro Arquitetos/ divulgação.

O projeto, que atenderá 30 estabelecimentos na região, estreia no dia 1º de setembro, junto com a reinauguração de A Casa do Porco Bar. As chamadas de extensão, portanto, estarão no mesmo nível da calçada e terão árvores e plantas da Mata Atlântica delimitando o espaço das mesas. Além disso, lavatórios e tótens com álcool em gel serão disponibilizados ao longo do espaço, evitando a necessidade de entrar no salão para higienizar as mãos.

Jefferson e Janaina Rueda. Foto: Divulgação.
Jefferson e Janaina Rueda. Foto: Divulgação.

O restaurante de Janaina e Jefferson Rueda conta ainda com um rigoroso processo de biossegurança, com selo do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC FMUSP). Entre as medidas adotadas, estão por exemplo: disponibilização de álcool em gel 70% em todo o ambiente; utilização de mesas alternadas com distanciamento dois metros; uso e troca regular de máscaras por todos os funcionários; cardápios desinfetados com álcool líquido 70% a cada uso; bem como máquinas para pagamento envelopadas em filme plástico e higienizadas a cada uso e manutenção preventiva regular do ar condicionado. Além disso, neste momento, A Casa do Porco Bar está funcionando apenas com reservas.

Continua após o anúncio

As medidas foram implantadas em todas as casas do casal, ou seja, também vigoram no Bar da Dona Onça, no Hot Pork, Sorveteria do Centro e na cozinha central – destinada ao delivery. Por fim, o Bar da Dona Onça, que atualmente funciona com 30% da capacidade, deve ser incluído em breve no projeto Ocupa Rua.

Serviço – A Casa do Porco Bar

Rua Araújo 124, República – São Paulo (SP). Telefone: (11) 3258-2578. Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 16h e das 19h às 22h; domingo, das 12h às 17h. Apenas com reserva.

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo