Destaque PrincipalNotícias

“As pessoas precisam entender que regenerar é possível”

A chef Angélica Vitali participou da expedições do Mesa Regeneração e conta o que aprendeu no campo

Prazeres da Mesa sempre trazendo o que há de mais lindo e emocionante na gastronomia. Durante alguns dias, pude viver, junto com outros grande cozinheiros dias de muito aprendizado e emoção. Tudo começa na terra, no cuidado, no estudo, no carinho e na troca, aliás, muita troca.

Durante estes dias pudemos conhecer produtos incríveis, entender um pouco sobre os processos com o Daniel Gomes, por exemplo, grande pesquisador que tem um trabalho incansável para termos os melhores produtos.

Além disso, tivemos a honra de estar com pessoas que estão a frente das pesquisas e desenvolvimento de produtos, como as batata Andinas e a grande variedade de mandiocas, além de termos conosco o Nelson que nos presenteou com tantos cogumelos maravilhosos. Conhecemos o hidrolato e estou apaixonada por ele, um produto incrível e pouco explorado.

Continua após o anúncio
Angélica Vitali. Foto: Leandro Martins.

Estes dias de “regeneração” foram incríveis. O mundo precisa disso, as pessoas precisam entender que regenerar é possível. Que mesmo quando tudo parece estar de cabeça para baixo, que estejamos muitas vezes consumindo o que não deveríamos por um mercado que só pensa em dinheiro, ainda é tempo. Precisamos mais do que nunca desta regeneração. Precisamos ajudar a regenerar a terra, o consumo e a nós mesmos.

Voltei, realmente, começando a minha regeneração pessoal, interna e consequentemente a externa está seguindo junto.

Sejamos a mudança que esperamos no mundo.”

– Angélica Vitali

Ficou curioso sobre os hidrolatos que a chef Angélica Vitali comentou em seu depoimento? Então confira abaixo um dos teasers do Mesa Regeneração. Lembrando que o evento digital acontece nos dias 10 e 11 de dezembro.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo