Notícias

Bar cria menu harmonizado com uísque

Menu idealizado pelo bar Caledonia Whisky & Co combina prato de frutos do mar com uísque 12 anos

Quando se trata da harmonização entre comida e bebida, você já pensou em substituir a tradicional taça de vinho por um copo de uísque? Essa é a nova proposta do bar Caledonia Whisky & Co que criou recentemente um menu harmonizado com um prato de frutos do mar, em parceria com o restaurante Torero Valese.

O cardápio, idealizado em conjunto com o chef Juliano Valese, combina uísque The Macallan Triple Cask Matured 12 anos com arroz de camarão al ajillo em azeite, alho laminado, bem como pimenta calabresa e flambado em Jerez (R$150), e pode ser encomendado pelo delivery do bar.

Foto: divulgação |

Apesar de parecer inusitada, a combinação é um prato cheio para os amantes da gastronomia – considerando a riqueza de sabores e aromas dos uísques. Logo, a degustação da bebida pode ser ampliada para complementar pratos doces ou salgados.

Continua após o anúncio

Para acertar na combinação, no entanto, foi necessário contar com expertise dos sócios do Calendonia Whisky & Co, Mauricio Porto e Guilherme Vale.

“Este uísque, adocicado, rico em especiarias, com sabor de uvas passas e taninos combina perfeitamente com o camarão flambado no Jerez, um prato com bastante especiarias e bem temperado, permitindo que um não se sobreponha ao outro”, contam os sócios.

Serviço. (11) 94046-5556 | caledoniawhiskyco.com.br/

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar