Destaque PrincipalNotícias

Batista lança restaurante delivery

Passada a pandemia, os pratos integrarão menu da casa batizada Do Batista, que será inaugurada no NorteShopping, no Rio de Janeiro

Quem não gostaria de um carinho do Batista nestes tempos de pandemia? Pois agora isso é possível (por enquanto, para os moradores da zona sul do Rio, com possibilidade de expansão para outras áreas). Já está no ar o Do Batista, restaurante delivery das receitas cheias de afeto do amigo e parceiro de cozinha do chef Claude Troisgros.

Por Ursula Alonso Manso, Do Rio De Janeiro

Dono de um tempero tão único quanto seu coração, Batista prepara pratos com afeto e aroma de cozinha de mãe. À primeira vista, o menu parece simples como esse paraibano nascido em Gurinhem, uma cidadezinha de 14.000 habitantes. Mas é cheio de sabor.

Continua após o anúncio
Foto: Tomas Rangel/ divulgação.

São cinco opções de principais, todas a 38 reais cada uma: picadinho do Batista tradicional (filé mignon, purê de baroa, arroz, farofa Panko e queijo coalho ralado); penne do Claude (com filé mignon, bacon, petit pois, farofa Panko e parmesão ralado); galinhada com angu (frango sem osso, bacon, linguiça picante, quiabo, angu, arroz e farofa Panko); estrogonofe de filé mignon (com cogumelo-paris, cebola, batata crispy, arroz e farofa Panko); e feijoada do Batista (com carne seca, lombo, costela, orelha, paio, calabresa, torresmo, banana, couve, laranja, arroz e farofa Panko).

De sobremesa, dadinho de tapioca e doce de leite (R$ 18). O combo de principal e sobremesa sai a 48 reais. E os acompanhamentos extras, a 12 reais cada um – arroz branco, feijão, purê de baroa, couve à mineira, angu à mineira, farofa Panko, banana caramelizada, penne na manteiga, queijos grelhados e batata crispy.

Passada a pandemia, os pratos serão servidos também no restaurante que Batista vai inaugurar com o chef Claude Troisgros no NorteShopping.

Foto: Tomas Rangel/ divulgação.

Do Batista

Pedidos via iFood

Entregas nos bairros da zona sul

@do.batistarestaurante

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo