Notícias

Brasa na Mesa – Digital acontece nesse fim de semana

Evento on-line reúne alguns dos principais churrasqueiros do país. Confira como participar do Brasa na Mesa

Os segredos de uma boa picanha. As técnicas de defumação. Os acompanhamentos para o churrasco. As desossas suína e bovina. Esses são apenas alguns dos conteúdos que serão ensinados durante o Brasa na Mesa – Digital. O evento acontece nesse fim de semana, dias 26 e 27 de setembro, e contará alguns dos principais churrasqueiros do país. Além disso, toda a transmissão será feita diretamente do Distrito Urbano, restaurante de Marcos Livi, e seguindo todas as normas de segurança, é claro.

Para participar, bem como para conferir a programação completa basta clicar aqui.

Continua após o anúncio

No sábado, às 12h30,  Luiz Fiori – o paulista que há quase duas décadas vive em Goiás – mostrará os diferentes utensílios e churrasqueiras. Além de comandar o Amarzém Churrasqueiro, em Goiânia, ele também mantém a Academia do churrasco, voltado para cursos e é especialista em churrasco a baixa temperatura e defumação, com estudos nos Estados Unidos.

Sábado à tarde

No segundo turno do Brasa na Mesa, às 14h, Barcellos e Saldanha mostram a importância das proteínas de qualidade. Roberto Barcellos é agrônomo, sócio da BBQ Secrets e comanda o restaurante BBQ Company House, onde serve preparos feitos na brasa. Já Flavio Saldanha é superespecialista em carnes, com mais de 20 anos de experiência do setor. E, atualmente, é diretor de operações OffTrade no açougue deBetti.

Às 15h30, um momento cervejeiro com a Eisenbahn revelará as melhores cervejas para acompanhar o churrasco.

Por fim, às 17h, uma aula para quem quer se aprofundar mais e mais nos tipos de corte de carne. Isso porque Alder Lopes, Elder Reis e Wellington (Paraná), de The Real Butcher Team, se dividirão para ensinar a fazer as desossas suína e bovina; bem como darão dicas de como aproveitar integralmente o animal.

Domingo pela manhã

O fogo é aceso cedo no segundo dia de Brasa na Mesa. Afinal, às 11h, Roberto Bocabello revelará os 10 segredos do churrasco. Engenheiro de formação, seu amor pelo churrasco começou ao conhecer sua esposa , de família uruguaia. Hoje, Bocabello dedica-se a estudar detalhadamente os processos, bem como é grande pesquisador de lenhas, combinações de carvão, técnicas de defumação e charcutaria.

Outro grande conhecedor de carnes, Istvan Wessel assume a grelha na sequência, às 12h20, para falar sobre um jeito especial de preparar carnes. Ele, que é húngaro, chegou ao Brasil ainda criança e hoje comanda a Wessel, uma das principais empresas de carnes do país.

Domingo à tarde

Paula Labaki dá início à segunda parte do  Brasa na Mesa com uma aula de defumação, às 13h40. Representante feminina das grelhas, Paula cresceu em uma fazenda de café, no interior de São Paulo. Formou-se em gastronomia e é apaixonada por brasa. Além disso, é uma das primeiras Pitmasters do Brasil, fazendo parte de um seleto grupo de mestres churrasqueiros.

Para matar a sede, a Jim Bean assume as telinhas com uma aulas sobre drinques, que são ideais para acompanhar as receitas feitas durante o fim de semana.

O anfitrião do evento, Marcos Livi encerra a primeira edição do Brasa na Mesa completando o menu ao ensinar deliciosos acompanhamentos para o churrasco. Gaúcho e criativo cozinheiro, Marcos Livi é expert em churrasco, realizando inclusive eventos dedicados ao tema. Além disso, é o chef por trás de grandes casas paulistanas, como Verissimo, C6 Burger, Napoli Centrale e Distrito Urbano.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar