Notícias

Portugal recebe festival de churrasco com chefs brasileiros

A cidade de Paredes recebe a segunda edição do Brazilian BBQ Festival que conta com a participação da Associação dos Churrasqueiros do Brasil

A cidade de Paredes, em Portugal, recebe de 6 a 8 de setembro, a 2ª edição do Brazilian BBQ Festival. O evento terá participação de diversos assadores brasileiros.

Organizado pelo Restaurante Fornalha e a Associação Portuguesa dos Churrasqueiros, o festival terá a participação da Associação dos Churrasqueiros do Brasil. O time viajou voluntariamente para participar do evento. Entre eles estão: Frederico Pain, Markin Oliveira, Edilson Correia, André Bolla, Serginho Montana, Wendel Mendes, Claudio Oliveira, Adam Garcia e Hudson Bernabe.

O time de assadores brasileiros foi homenageado no último dia 4 pela Câmara Municipal de Paredes.

Continua após o anúncio

Alan Barros, um dos idealizadores do Brazilian BBQ Festival, conta que criou o evento com o intuito de apresentar o Brasil além dos esteriótipos. E ainda disseminar a cultura brasileira do churrasco, pouco conhecida em Portugal.

É estimada a venda de cerca de 1,5 tonelada de carne durante os três dias de evento.

Brazilian BBQ Festival

Parque da Cidade de Paredes, Paredes, PT; fb.brazilianbbqfestival

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo