Destaque PrincipalNotícias

Casa Tucupi recebe Júnior Marinho em jantar acreano

Chef do restaurante Juá cozinhará ao lado de Amanda Vasconcelos no dia 29, com clássicos do Acre e receitas autorais

No próximo dia 29 de janeiro, a Casa Tucupi, de São Paulo, promoverá um jantar a quatro mãos e com sabores do noroeste do país. Para isso, a cozinheira Amanda Vasconcelos convida seu conterrâneo do Acre, Júnior Marinho, do restaurante Juá (Goiânia, GO), para cozinharem juntos.

O jantar ocorrerá em dois turnos, das 19h às 21h e das 21h30 às 23h, pelo valor de 180 reais sem harmonização ou 280 reais harmonizado com vinhos, cachaça e aluá (fermentado de abacaxi) de pequenos produtores e manufaturas. Ademais, é necessário reservar antecipadamente.

Cardápio acreano

Com seis etapas, o menu inclui duas entradas: pirarucu à casaca, preparado com o peixe defumado, crocante de cebola, tartare de banana frita e mel; e beiju com rabada desfiada no tucupi e vinagrete de maxixe, servidos na folha de bananeira.

Continua após o anúncio
Ancho serenado, Casa Tucupi | Foto: Júnior Marinho, divulgação
Ancho serenado, Casa Tucupi | Foto: Júnior Marinho, divulgação

Além disso, na sequência, cada um revisitará clássicos do dia a dia do Acre à sua maneira. Junior servirá bolinho cremoso de baião de dois com maionese de pimenta-de-cheiro defumada. Já Amanda irá preparar bolovo de baixaria com maionese de tucupi e vinagrete de tomate e cebolinha. Esta é uma releitura do prato de café da manhã mais clássico do estado, que normalmente reúne carne moída, cuscuz de milho, ovo com gema mole e vinagrete.

E farão parte dos principais as receitas de ancho serenado com pirão de leite com natas, tropeiro de cuscuz e roti de rapadura; e a costelinha de tambaqui com melado de tucupi, purê de mandioquinha e quiabo grelhado.

Por fim, a refeição na Casa Tucupi terminará com as sobremesas bombom de cupuaçu, preparado com crumble de castanha, caramelo de cupuaçu com toque de flor de sal e mousse de leite com baunilha do cerrado e chocolate; e o bolo de aniversário da Amanda, feito de pão de ló com mousse de cajá e ganache de castanha-do-brasil.

Capa Tucupi

Rua Maj. Maragliano, 74, Vila Mariana, tel. (11) 94241-2232, São Paulo, SP; @casatucupi

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar