Notícias

Chocolat Festival reúne em São Paulo principais marcas de chocolate bean to bar

Segunda edição do evento acontece de 12 a 15 de março no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, com palestras, cursos e exposições

De 12 a 15 de março, o Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera receberá mais uma edição do Chocolat Festival. O festival internacional do chocolate e do cacau reunirá cerca de 70 expositores, sendo mais de 50 marcas de chocolate de origem; bean to bar; premium; e gourmet.

Considerado o maior evento do setor na América Latina, o Chocolat Festival já teve 20 edições realizadas entre Bahia, Pará e São Paulo, a fim de fomentar a profissionalização desse mercado relativamente novo no país, mas que tem conquistado cada vez mais adeptos. Assim sendo, durante quatro dias, o evento espera receber 30.000 visitantes.

Programação

Além da venda de chocolates de origem e outros derivados do cacau, quem participar da feira terá à disposição experiências sensoriais; exposições; workshops; e debates sobre temas relevantes para o setor.

Continua após o anúncio

Entre os nomes de destaque desta edição está o chocolatier francês Patrice Chapon.  Ele já fez sorvetes para o Palácio de Buckingham e hoje possui cinco lojas de chocolates na França. No Chocolat São Paulo, ensinará a receita de sua famosa mousse de chocolate de origem.

Além disso, o Fórum do Cacau traz especialistas que debatem sobre assuntos diversos. Em relação aos workshops, que acontecem na Cozinha Show, nomes renomados da gastronomia e confeitaria ensinam as mais variadas receitas. Bel Coelho, Diego Lozano, Bertrand Busquet, Francisco Santana, Arnor Porto, Caio Correa e Renata Arassiro já confirmaram presença.

A entrada para o Chocolat Festival custa 20 reais por pessoa (sendo 10 reais a meia-entrada para estudantes). As aulas da Cozinha Show saem a 50 reais cada, já as palestras Fórum do Cacau ou Chocoday custam 80 reais. Há pacotes e mais informações disponíveis no site.

Bienal do Parque Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Moema, tel. (11) 5576-7600, São Paulo, SP; bienal.org.br

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar