Notícias

Comemore o réveillon com estilo sem sair de São Paulo

Da Redação

Fotos Divulgação 

Muitos fogem para a praia nessa época do ano, mas não podemos nos esquecer de quem fica em São Paulo durante o Ano Novo. Diversos restaurantes e hotéis da cidade aproveitam a data para realizar jantares exclusivos e festas luxuosas. Confira uma seleção de lugares que estão com programação especial para a virada do ano.

Continua após o anúncio
  • All Seasons
[/tie_list]

O All Seasons celebrará a virada do ano com uma festa com o tema luau. Tanto a decoração, quanto o jantar e o show terão inspirações tropicais. O bufê do jantar contará com opções como o ceviche de pescado, cebola roxa e abacate; camarão empanado com coco e molho thai; e panacota de abacaxi com hortelã. O 24º andar do hotel também estará aberto para quem quiser passar a virada do ano no clima de balada. Lá, o DJ Fernando Veloso comandará a pista de dança e os presentes poderão aproveitar o jantar será no formato amuse bouche. Os dois jantares saem por 650 reais por pessoa. Crianças até 6 anos não pagam e de até 12 anos pagam 50% do valor. As reservas devem ser feitas por telefone.

Alameda Santos, 85, Jardins, tel. (11) 2627-1336 / 2627-1337, São Paulo, SP

  • Bar Brahma
[/tie_list]

As unidades Centro e Aeroclube do Bar Brahma estarão abertas na noite do dia 31 para quem quer passar a virada do ano em festa. Na unidade Centro, cada ambiente do bar contará com uma programação musical diferente que vai desde rock internacional até samba paulistano com direito a passagem de escola de samba. Para comer, o bar disponibilizará um bufê com saladas, pratos quentes e sobremesas. Já no Aeroclube, o chef Wallace Piaretti preparará uma paella ao vivo. Um bufê com diversas outras opções também estará disponível e o bar receberá bandas de pop rock e hits das décadas de 1970, 1980 e 1990, além de sertanejo. Os valores dos ingressos variam entre 450 a 660 reais.

Av. São João 677, Centro, tel. (11) 2039-1250 e Av. Olavo Fontoura, 650, Santana, tel. (11) 2039-1250, São Paulo, SP

  • Chateau La Villette
[/tie_list]

Boa opção para comemorar a virada do ano com a família, o Chateau La Villete, em Campos do Jordão, tem pacotes especiais que incluem brunch, chá da tarde, gastronomia requintada e acomodação aconchegante. As opções de Réveillon ficam a partir de 5.250 reais, para três dias, incluindo a festa da virada. Acima de três diárias, La Villette oferece como cortesia uma fondue de queijo e um espumante de boas-vindas. Para a festa de fim de ano, o resort recebe também não-hóspedes por 650 reais por pessoa.

 Rua Cantidio Pereira De Castro, 100, Vila Everest, tel. (12) 3663-1444, Campos do Jordão, SPchateaulavillette.com.br

  • Ca'd'Oro
[/tie_list]

Quem passar o Ano Novo no Ca’d’Oro poderá assistir a queimas de fogos no 27º andar do hotel. A ceia contará com opções como medalhões de lagosta servidos frios sobre molho mousseline e ovas de salmão; haddock defumado e gratinado servido sobre bechamel com arroz de amêndoas e uvas passas e batata noisette; pernil de cordeiro assado lentamente acompanhado de polenta italiana cremosa ao aroma de trufas negras; e montebianco de castanhas com sorvete de baunilha. O jantar completo custa 600 reais por pessoa e inclui um drinque, além de água, refrigerantes e sucos à vontade. Os casais que optarem em se hospedar no hotel, recebem um Prosecco Italiano servido no apartamento e podem participar do brunch servido no dia 1. A diária sai por 1600 reais por casal.

Rua Augusta, 129, Consolação, tel. (11) 3236-4300, São Paulo, SP; cadoro.com.br

  • Celeiro da Fazenda
[/tie_list]

O restaurante Celeiro da Fazenda abre na noite do dia 31 de dezembro oferecendo mais de 100 opções em seu bufê. Entre os pratos especiais para a data estão a cestinha de salpicão; o enroladinho de abobrinha com ricota; a salada de bacalhau com feijão fradinho; a lentilha cremosa com linguiça fresca; o pernil assado crocante com melado de cana; e o pudim de paçoca. Para animar a noite, o restaurante conta com a presença da banda IMusic. O jantar completo sai por 150 reais por pessoa.

Av Luiz Dumont Villares, 651, Santana, tel. (11) 2950-6090, São Paulo, SP; celeirodafazenda.com.br

Ingredientes

  • Fasano
Para celebrar em grande estilo a chegada do novo ano, o chef Luca Gozzani servirá dois menus-degustação no Fasano. Serão seis etapas acompanhadas de uma taça de champanhe, uma de vinho, bebidas não alcoólicas e café com petit four. A experiência sai por 1250 reais, por pessoa, e é recomendado fazer reserva. Rua Vitorio Fasano, 88, Cerqueira César, tel. (11) 3896-4000, São Paulo, SP; fasano.com.br

  • Grand Hyatt São Paulo
[/tie_list]

A 15ª festa de réveillon do Grand Hyatt São Paulo foi intitulada de “Celebration of Love”. O hotel oferece um pacote de hospedagem com jantar completo incluindo entradas, bufê de saladas, pratos quentes e baile com open bar, banda ao vivo, DJ e mais atrações especiais. O pacote completo com check in a partir das 14h do dia 31 de dezembro e checkout às 12h do dia 1º de janeiro sai por 1.329 reais, mais taxas.

Avenida das Nações Unidas 13.301, Itaim Bibi, tel. (11) 2838-4077, São Paulo, SP; hyatt.com/GrandHyatt
  • Hilton
[/tie_list]

O chef Rodrigo Mezadri comandará o menu da ceia de réveillon do Hilton que inclui pratos como filé mignon Black Angus defumado em madeira de pecan, cebola fondant; e  veloutée de foie gras acompanhado de arroz com champanhe, amêndoas laminadas e damasco. Para animar a festa, o hotel recebe jazz ao vivo durante o jantar e DJ na pista de dança. Além do jantar, o Hilton também oferece um brunch no dia 1º.  A ceia de Ano Novo sai por 880 reais, crianças de 6 a 11 anos pagam 50% do valor. O brunch custa 240 reais por pessoa, crianças de 6 a 11 anos pagam 50% do valor. As reservas devem ser feitas pelo site hiltonmorumbi.com.br/fimdeano.

Av. das Nações Unidas, 12901, Brooklin Paulista, tel. (11) 2845-0000, São Paulo, SP; hiltonmorumbi.com.br

  • La Tambouille
[/tie_list]

A casa abre às 19h para receber os comensais que estarão em São Paulo durante o réveillon. O cardápio de Ano Novo conta com seis opções de entrada, um prato intermediário, sete opções de pratos principais e oito de sobremesas. Ente os destaques estão o carpaccio de polvo espanhol ao aroma de limão siciliano e bouquet de folhas verde; zampone com lentilhas de Puy com toque de zabaglione; tournedo de mignon ao molho amarone e lardo di colonnata com boticelle de batata glaceada e espinafre sautté; e milfolhas com mirtilos e morangos. O jantar sai por 650 reais por pessoa e é necessário fazer a reserva com antecedência.

Av. Nove de Julho, 5.925, Itaim Bibi, tel. (11) 3079-6276/ 3079-6277, São Paulo, SP; tambouille.com.br

  • Palácio Tangará
[/tie_list]

A primeira festa de réveillon do Palácio Tangará será temática. O hotel voltará para a década de 1920 e recriará o estilo da Belle Époque. Os comensais serão recebidos com um coquetel de boas-vindas e depois participarão de um jantar exclusivo. A festa contará ainda com shows nacionais e internacionais e DJ, além de um open bar com coquetéis, vinhos, destilados e espumantes.  A festa custa 1.210 reais por pessoa e para participar é necessário ir de traje social completo ou com uma roupa inspirado na década de 1920.

R. Dep. Laércio Corte, 1501, Panamby, tel. (11) 4904-4040, São Paulo, SP; oetkercollection.com/pt/destinations/palacio-tangara/

  • Seen
[/tie_list]

Os chefs Olivier da Costa e William Ribeiro do Seen, restaurante localizado no 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo, servirão um menu com os pratos favoritos dos frequentadores da casa. O cardápio inclui peixe namorado grelhado e servido com cuscuz marroquino, frutos secos e castanhas em redução de vinho do Porto; stinco de cordeiro servido com purê de grão de bico, berinjela defumada, coalhada fresca e finalização com pó de hortelã; e um mix com as sobremesas mais pedidas da casa: tarte de figo, mil-folhas de morango, cheesecake de maracujá, surpresa de chocolate e tapioca de doce de leite. Durante a madrugada, também será servido um lanche. A festa será embalada pelo som do DJ Zé Pedro. O jantar que inclui espumante Chandon, seleção de coquetéis, vinho tinto e branco e bebidas não alcoólicas sai por 1.500 reais por pessoa.  As reservas podem ser feitas por telefone ou pelo e-mail [email protected].

Alameda Santos, 1437, 23° andar, Jardins, tel. (11) 3146-5923, São Paulo, Brasil; seensp.com

  • Terraço Itália
[/tie_list]

Uma das vistas mais bonitas da cidade, o Terraço Itália abre suas portas para quem quer acompanhar os fogos de réveillon do 41º andar. O cardápio da noite inclui involtine de bresaola com aspargos, pesto genôves e lascas de pecorino; risoto de açafrão com rúcula selvática e crispy de Parma, cauda de lagosta ao creme de tangerina, ovas e tortinha de zucchini; e carré de cordeiro ao molho de cogumelo morilles e mousseline de batatas. Os valores do jantar variam entre 1.360 a 1.690 reais e inclui vinhos, drinques, espumantes, uísque 12 anos e bebidas não alcoólicas. Crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 11 anos pagam metade do preço. As reservas podem ser feitas por telefone ou pelo e-mail ou [email protected].

Avenida Ipiranga, n°344 , 41°, Centro, tel. (11) 2189-2929, São Paulo, SP; terracoitalia.com.br

  • TRYP Itaim
[/tie_list]

O restaurante Bonjardim, do hotel TRYP Itaim, oferece um jantar de réveillon com música ao vivo e bufê completo de entradas, pratos quentes e sobremesas. Entre as opções estão o chester a Califórnia; o filé mignon ao molho madeira; o lombo ao champanhe; o canelone de ricota com espinafre; e o bolo de nozes e chocolate. O jantar sai por 280 reais por pessoa e inclui água, refrigerantes, sucos e uma taça de espumante. As reservas devem ser feitas pelo telefone (11) 3066-2699 ou pelo e-mail [email protected].

Rua Manoel Guedes, 320, Itaim Bibi, tel. (11) 3066-2699, São Paulo, SP.

  • Varanda
[/tie_list]

O chef Fábio Lazzarini criou um menu degustação especial para a virada do ano. O cardápio reúne alguns dos famosos cortes do Varanda como Tenderloin, New York Steak e Kobe Beef. As carnes serão servidas com arroz biro-biro, farofa do Varanda e batata suflê. O menu ainda levará uma sobremesa criada pela chef confeiteira Giuliana Cupini. O jantar sai por 320 reais por pessoa. Crianças até 10 anos pagam 160 reais.

Rua Mena Barreto, 793, Jardins, São Paulo, SP.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo