Notícias

Comer é um ato político

Da Redação

Fotos Divulgação

Cozinheiros e ativistas se reuniram em frente ao Theatro Municipal, no Centro de São Paulo, nessa quinta-feira, dia 16, para a realização do primeiro “Banquetaço”. Os protestantes reclamam da postura da prefeitura em relação à alimentação.

Continua após o anúncio

Durante o protesto, chefs de cozinha serviram pratos de comida na rua. Em um vídeo convocando para o “banquetaço”, a chef Bel Coelho diz que a ação tem três vertentes: fazer com que o prefeito da capital paulista, João Dória, revogue a lei da “farinata”, fazer com que a Prefeitura de São Paulo concentre esforços contra o desperdício dos alimentos in natura provenientes das feiras livres e da Ceagesp, e lutar por melhorias na alimentação das escolas municipais.

Apesar de o prefeito ter falado publicamente que desistiu de distribuir a “farinata”, composto à base de farinha para combater a desnutrição, a chef pontua que a lei ainda não foi oficialmente revogada.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo