Destaque PrincipalNotícias

Concurso da Artmill destacou talentos femininos na arte da defumação

Aconteceu recentemente o PitMaster Artmill Feminino, voltado para mulheres dedicadas ao fogo, brasa e fumaça

Buscar mulheres apaixonadas pelo American BBQ foi a principal missão do concurso organizado pela Artmill, um dos melhores produtores de Pit Smokers e utensílios para churrasco do Brasil. O concurso foi organizado na sede da empresa na cidade de Cerquilho, no interior de São Paulo.

Por Pedro Melo

A seleção foi feita por meio da história, receitas e paixão pelo uso ou não do pit. “O importante era demonstrar que amava fazer fumaça e churrasco”, define Felipe Roberto dos Santos.

Continua após o anúncio

Além disso, o concurso contou com a consultoria do fera Bruno Panhoca, que fez os critérios, ajudou na seleção e organizou a última etapa. As três selecionadas foram até a sede da Artmill para a grande final, onde prepararam e apresentaram três cortes do BBQ, escolhidos e fornecidos pela organização apenas no dia do evento.

As finalistas foram Estefania Lorenzetti, Nathália Wanderley e Tállita Machado. O time de juradas foi formado por Claudia Esquilante, de Prazeres da Mesa; e pelas chefs Ligia Karazawa e Lisa Torrano.

O julgamento, portanto, foi às cegas, levando em conta critérios como: sabor, textura, apresentação e, além disso, criatividade. As três foram presenteadas com um T-4 e a vencedora ganhou contrato de um ano com a Artmill, com participação garantida em cursos e eventos promovidos pela marca.

Assim, depois de uma disputa no mais alto nível, com as participantes mostrando total conhecimento do assunto, a grande vencedora foi a goiana Tállita Machado. Vamos continuar defumando o mundo, respeitando os produtos e, principalmente, a proteína animal.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar