Notícias

Concurso elege o melhor quilo do Brasil

Da redação
Foto arquivo

Qualidade, variedade e preço justo são apenas algumas das boas características dos restaurantes por quilo. Essas casas são responsáveis por fornecer uma alimentação balanceada à população. Com o objetivo de valorizar esse segmento, acontece a segunda edição do concurso O Quilo é Nosso, que irá eleger o melhor restaurante de comida a quilo do país.

Para participar, é preciso se inscrever até o dia 8 de agosto unidade da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de seu estado ou região. O evento tem como tema “Saudável e original do Brasil” e acontece de 11 a 25 de setembro em parceria com Prazeres da Mesa e com patrocínio nacional da Coca-Cola e da Sodexo.

Continua após o anúncio

o quilo é nosso (7)

Os restaurantes devem elaborar uma receita exclusiva para o concurso. Primeiro, há a etapa regional, em que o público irá avaliar questões como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Depois, um júri técnico especializado entra em ação e avalia as receitas inscritas.

Em 2017, foram mais de 14 mil votos em 23 cidades e a expectativa é que o número cresça nesse ano. Para mais detalhes sobre o evento, acesse: oquiloenosso.com.br

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo