EventosNotíciasSemana Mesa SP

Conheça as atrações gratuitas do Mesa São Paulo

Da Redação

Fotos Arquivo PDM

Além de contar com estandes de pequenos produtores de todo o Brasil que mostrarão seus ingredientes e receitas típicas, neste ano, o Farofa, espaço gratuito do Mesa São Paulo, terá aulas e rodas de debate.

Continua após o anúncio

Durante os dias 9, 10 e 11 de novembro, especialistas ensinarão receitas fáceis e saborosas para em duas carretas, uma dedicada à hospitalidade e outra à panificação. Passarão por lá Elisa Fernandes (Vencedora do Masterchef Brasil 2014), Chef Brown (professor de panificação), Primo Melaré (Join Steakhouse, SP), Luigi Rea (Centro Paula Souza, SP), Andréa Ribeiro (Mistura Contorno e Mistura Itapuã, BA), Irina Cordeiro (chef consultora), Danielle Massa (Centro Paula Souza, SP), Elisa Dayrell (Espetacular Doceria, MG), Carla Keiko (Centro Paula Souza, SP) e João Filho dos Santos (Dona Deôla).

Além disso, ocorrerão duas degustações, uma de águas promovida pela Sabesp e outra sobre queijos com a especialista Luciana Mendonça.

O Farofa também abrigará a colmeia, espaço de roda de debates onde chefs e especialistas dialogam sobre variados temas que envolvem gastronomia. Serão ao todo sete debates que acontecerão ao longo do evento.

Mônica Rangel (Gosto com Gosto, RJ), Danielle Dahoui (Bistrôs Ruella, SP), Carol Fiorentino (apresentadora do SBT), José Baratino (Eataly, SP), Dalton Rangel (apresentador do Hoje em Dia, da Record), e Marcos Livi (Veríssimo, Quintana, Napoli Centrale, C6 Burger e Officina, SP) serão alguns dos nomes que passarão pela colmeia. Ivan Achcar (Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia, SP) será o mediador dos debates.

O espaço gratuito ainda contará com atrações musicais. No dia 9, o som ficará por conta da banda O Bardo e o Banjo que se apresentará às 19h. No sábado, dia 10, o Projeto Ska se apresentará às 13h. E no dia 11, será a vez do Santa Jam Vó Alberta que se apresentará às 15h.

O Mesa São Paulo acontece no Memorial da América Latina. Para saber mais, acesse o site www.mesasp.com.br

Mesa São Paulo

Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP

rodape

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo