Notícias

Conhecendo as abelhas nativas

Da Redação

Foto André Matos – SOS Abelhas sem Ferrão /Divulgação 

Em outubro de 2017, a venda de meles extraídos de abelhas nativas sem ferrão foi legalizada pelo Governo do Estado de São Paulo e para comemorar a decisão o Instituto ATÁ com apoio do S.O.S. Abelhas Sem Ferrão e do Amesampa (Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo) farão um evento para divulgar o produto e a importância de cuidar das abelhas nativas.

Continua após o anúncio

Intitulado de Um Giro pelo Universo das Abelhas Nativas, o evento acontece no dia 20 de janeiro, das 11h às 15h, no Mercado Municipal de Pinheiros e contará com a presença de apicultores e produtores de meles.

O ecólogo Jerônimo Villas-Boas, membro do Instituto ATÁ, o Doutor Ricardo Camargo, da Embrapa e presidente da Amesampa e o Gerson Pinheiro, fundador da S.O.S. Abelhas sem Ferrão, são alguns dos nomes presentes que ensinarão ao público sobre as espécies de abelhas nativas.

Existem seis espécies de abelhas no Brasil: Jataí, Uruçu-Amarela, Mandaçaia, Tiuba e Mandaguari e, durante o evento, os presentes poderão experimentar os meles das abelhas nativas.

Abelha mandaçaia
Abelha mandaçaia

Mercado Municipal de Pinheiros

Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros, São Paulo, SP

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo