Destaque PrincipalNotícias

Cursos da Abrasel e Sebrae qualificam profissionais de bares e restaurantes

Parceria entre as duas instituições resultou em mais de 8 mil alunos qualificados. Os cursos são gratuitos e on-line, saiba como acessá-los

Desde 2019, a parceria entre Abrasel e Sebrae lançou 30 cursos com foco em boas práticas de gestão e operação para o mercado food service. On-line e gratuitas, as aulas já qualificaram mais de 8 mil alunos que trabalham ou desejam trabalhar – em nível gerencial ou operacional – em bares; restaurantes; cafés; padarias; lanchonetes; e similares.

Embora a parceria tenha chegado ao fim, ainda é possível acessar os cursos. Para isso, basta realizar um simples cadastro nos sites da Abrasel ou Sebrae (EAD); acessar a área de qualificação; e procurar os cursos que desejar.

Todos eles têm um teste ao final e dão direito a certificado, caso o aluno seja aprovado. Dessa maneira, os cursos foram desenhados no formato fast learning (rápido aprendizado), de fácil visualização e absorção do conhecimento. Combinam, ainda, vídeos curtos (de 5 a 10 minutos) e e-books como material de apoio.

Continua após o anúncio

Além disso, na plataforma da Abrasel foram disponibilizados cerca de 1.500 documentos em três eixos de necessidades: boas práticas operacionais; conteúdo de gestão; e legislação para bares e restaurantes. Todos os materiais, de cursos a documentos, têm como objetivo tornar o conhecimento amplamente acessível, ajudando, inclusive, a retomada do setor.

Leia também: Belmond lança experiências na retomada

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar