Notícias

Da floresta para o mercado

Da Redação

Fotos Rogério Assis/Divulgação 

Com o intuito de difundir os produtos vindos das comunidades indígenas, o Instituo ATÁ recebe em seu box no Mercado de Pinheiros, em São Paulo, o ISA (Instituto Socioambiental), no próximo sábado, dia 5.

Continua após o anúncio

Quem passar pelo mercado poderá conhecer as inciativas do ISA que visam a valorização florestal, além de poder degustar os produtos da Amazônia e da Mata Atlântica. Os produtos são feitos por comunidades quilombolas do Vale do Ribeira, em São Paulo, índios do Rio Negro, na Roraima, e do Território Indígena do Xingu, de Mato Grosso, e extrativistas da Terra do Meio, no Pará.

Durante o evento, ainda acontece uma apresentação do grupo de Fandango do quilombo Morro Seco, o lançamento do livro “Xingu: histórias dos produtos da floresta”, a exibição do minidocumentário “A Economia do Conhecimento da Floresta é possível”, a exibição do filme “Fogo na Floresta” em realidade virtual e exposição de fotos da monstra “Xingu, história dos produtos da floresta”, de Rogério Assis.

Instituto ATÁ

Mercado de Pinheiros, SP, Box Amazônia e Mata Atlântica, Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros, São Paulo, SP

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo