Notícias

De olho na origem dos alimentos

Da Redação

Fotos Arquivo e Divulgação/Rodolfo Goud

Em tempos que cada vez mais aumenta a preocupação do consumidor sobre a origem de seus alimentos, um evento inédito surge para discutir a relação entre os novos modelos de agricultura e a gastronomia. Com participações de chefs como Alex Atala (D.O.M e Dalva e Dito), Helena Rizzo (Maní), Gabriel Broide (Mina) e Ivan Ralston (Tuju), a Feira Viva acontecerá no dia 6 de maio no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo.

Continua após o anúncio

Com uma intensa programação, a Feira Viva é separada em dois espaços: a Feira Livre Viva e a Feira Viva Experiências. O primeiro será destinado à venda de produtos e terá entrada gratuita ao público, enquanto o segundo reunirá aulas e degustações de pratos e tem ingresso no valor de 150 reais.

A Feira Viva Experiências ainda promove um experiência das 12h às 14h que contará com o especialista em florestas urbanas Ricardo Cardim. Ele ensinará sobre as espécies nativas da Mata Atlântica, enquanto os chefs Helena Rizzo e Ivan Ralston prepararam um prato especial com o produto.

A segunda atração acontecerá das 15h30 às 18h10 e ficará por conta de Harri Lorenzi, um botânico que ensinará sobre plantas alimentícias e terá os chefs Alex Atala e Gabriel Broide cozinhando juntos.

O ingresso para a Feira Viva Experiências pode ser adquirido pelo site do Foodpass.

Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)

Av. Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo, SP

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar