Destaque PrincipalNotíciasVinhos

Douro Boys leiloa edições limitadas de vinhos e experiências únicas

Em comemoração aos 15 anos do projeto idealizado por cinco enólogos do Douro, novas safras, raridades das caves e jantares com produtores serão leiloados em outubro

Já imaginou poder surfar as mais altas ondas ao lado de Miguel Roquette? Ou ainda competir em uma partida de xadrez com Dirk Niepoort? A boa notícia é que essas experiências fazem parte da comemoração dos 15 anos do Douro Boys, projeto criado da união de cinco enólogos do Vale do Douro, em Portugal.

Para isso, no dia 10 de outubro, serão leiloados não só diversas atividades com produtores, como também duas novas safras criadas pelos “garotos do Douro”: o Douro Boys Red Wine Cuvée 2017; e o Douro Boys Vintage Port 2017. Para a elaboração desses rótulos, cada enólogo selecionou sua melhor barrica de tinto e sua melhor pipa de Porto Vintage da safra 2017.

Além disso, raridades das quintas, harmonizações e estadias em hotéis entram no leilão. São, ao todo, 50 ofertas disponíveis. Confira aqui o catálogo (em inglês).

Continua após o anúncio

O evento, que acontece no hotel Six Senses Douro Valley, em Portugal, será conduzido por Peter Mansell, especialista em vinhos da Christie’s, de Londres. Os lances também poderão ser feitos por escrito ou por telefone. A ficha a ser preenchida e enviada até dia 25 de setembro está disponível aqui.

Cristiano van Zeller, Francisco Olazabal, Dirk Niepoort, Francisco Ferreira e Tomas Roquette Foto: divulgação Douro Boys

Sobre o Douro Boys

Apesar da tradição do Douro de mais de mil anos de viticultura – além do sucesso mundial do vinho do Porto -, rótulos tintos e brancos de mesa da região nem sempre tiveram muito reconhecimento. Em 2003 isso começou a mudar, quando Tomás Roquette (Quinta do Crasto); João Ferreira Álvares Ribeiro (Quinta do Vallado); Dirk van der Niepoort (Niepoort); Cristiano Van Zeller (Quinta Vale D. Maria); e Vito Olazabal (Quinta do Vale Meão) se uniram e criaram o Douro Boys.

O projeto surgiu com o objetivo de divulgar a região, apresentando para dentro e fora do país seus vinhos magníficos. Além de reposicionar o vinho do Porto no mercado. Como resultado, hoje os rótulos do Vale do Douro figuram nas melhores cartas de vinhos do mundo.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo