Notícias

e em prol do bem

No próximo dia 30 de setembro, os judeus do mundo todo chegam ao ano de 5769. Abaixo algumas sugestões para celebrar em grande estilo – e, melhor, fazendo o bem — o Rosh Hashaná — a data que abre o Ano-novo judaico:

Doce e irresistível
Para começar (e fechar) um ano bom e doce, a chocolatiére da Sweet Brazil, de São Paulo, (Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1153, (SP), tel.11 3061-0299; www.sweetbr.com.br), Paula de Lima Azevedo, criou uma coleção especial com chocolates kasher e não-kasher. A maçã e o mel, que traduzem a doçura deste momento de comemoração, compõem a mini-maçã recheada com ganache de mel. A caixa, com 16 bombons, reverte parte da sua receita para o CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidiciplinar — entidade que trabalha para o desenvolvimento de pessoas, do nascimento à terceira idade, sem distinção de raça ou religião). Já a rede Chocolate du Jour, também de São Paulo (tel. (11) 3168-2720; loja virtual: www.chocolatdujour.com.br) criou delícias circulares denominadas Shaná Tová Umeteká. Vendidas em latas estilizadas chai (símbolo da vida para os judeus), 10% da renda obtida será revertida para a União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo