NotíciasSemana Mesa SPVinhos

Erga sua taça

Da Redação
Fotos Arquivo

A edição de 2017 do Semana Mesa SP, o maior evento da enogastronomia da América Latina, está recheado de novidades. O evento está de casa nova, o Memorial da América Latina, e receberá o primeiro Fórum Internacional de Vinhos, o Mesa Vinhos, nos dias 26 e 27 de outubro.

O espaço dedicado à bebida contará com lançamentos, degustações, debates e palestras. Um dos grandes destaques do Mesa Vinhos é a degustação do vinho tinto português Pêra-Manca 2013. O público do Semana Mesa SP poderá provar o rótulo em primeira mão antes mesmo do lançamento em Portugal. Mas as atrações não param por aí.

Continua após o anúncio

No dia 26, Vicente Jorge, o winehunter da Wine.com.br;  Manoel Beato, sommelier; e Michel Friou, enólogo da vinícola franco-chilena Almaviva participam do Fórum Internacional de Vinhos com palestras imperdíveis.

No segundo dia, haverá uma aula ministrada por Pepe Galante, do grupo Salentein. Além disso, o dia 27 contará com uma discussão sobre vinho natural que reunirá vários especialistas do setor.

Degustações

O Mesa Vinhos também será marcado por degustações especiais. Entre elas, a vertical de Altair, da vinícola Grandes Vinos de San Pedro, uma das precursoras a mostrar o potencial do vale chileno de Cachapoal para tintos elegantes com inspiração bordalesa, que agora você terá a oportunidade única de prová-los em uma degustação guiada.

Será possível ainda participar da vertical de Almaviva com lançamento da safra 2015 e degustação também das safras 1996, 2003 e 2011; os novos vinhos da Salentein, Syrahs de M. Chapoutier do Rhône, na França, e da Austrália, além do lançamento do vinho tinto Pêra-Manca 2012 são algumas das atividades já confirmadas.

Outra atração será a aula ministrada por Bruna Giglio, Brand Manager da Riedel no Brasil, que mostrará como as taças influenciam na degustação de vinhos.

Para participar, adquira seu lugar no site do Semana Mesa SP.  O ingresso do Mesa Vinhos dá direito a aulas e degustações do Fórum Internacional de Vinhos e acesso ao Empório Mesa.

Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, tel. (11) 3823-4600, São Paulo, SP

vinhos

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo