Notícias

Evento em Brasília promove a versatilidade do grão-de-bico

O 1º Festival Grão da Felicidade é um projeto do Embrapa em parceria com restaurantes do Distrito Federal, que preparam pratos exclusivos com o ingrediente

Até o dia 9 de junho, diversos restaurantes do Distrito Federal preparam pratos exclusivos com grão-de-bico. A ação faz parte do 1º Festival Grão da Felicidade, realizado pelo Embrapa. O evento é uma maneira de mostrar a versatilidade do ingrediente, que, por sua vez, tem ganhado cada vez mais espaço na agricultura brasileira.

No ano passado, o Brasil bateu a marca de 8 a 10 mil hectares de cultivo do grão da felicidade, como é conhecido. E o cerrado, com clima seco e temperaturas mais amenas, tem participação especial nesse cenário.

Para isso, casas de Brasília como Empório Árabe; MaYuu Sushi; Dolce Far Niente; Delicatus Confeitaria; Restaurante Girassol; La Rubia Café; Quitutices; e Parrilla Burger prepararam receitas doces e salgadas em que o grão-de-bico é destaque.

Continua após o anúncio

Durante o período, em algumas casas participantes, os brasilienses poderão saborear porções gratuitas elaboradas com a leguminosa. Além de ganhar descontos em entradas, pratos, petiscos e sobremesas preparados com grão-de-bico em todos os restaurantes do festival.

Saiba mais na página no evento.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo