Destaque PrincipalNotícias

Fabio Vieira é o novo chef executivo do Santo Grão

Após fechar o restaurante Micaela por consequência da pandemia, o chef parte para uma nova empreitada e lança menu com ingredientes regionais

Em janeiro deste ano, o fechamento do restaurante Micaela foi mais uma das tristes notícias que assolaram a gastronomia brasileira durante a pandemia. Fabio Vieira esteve à frente da casa por sete anos, e manteve apenas a unidade em Ilhabela, dentro do Hotel Boutique Ananas.

Agora, a convite do empresário Marco Kerkmeester, Fabio Vieira assume as cozinhas do Santo Grão como chef executivo. A rede tem oito unidades, sendo sete em São Paulo e uma em Curitiba, no bairro do Batel.

Portanto, para esse novo desafio, o cozinheiro reformulou todo o cardápio, com opções já disponíveis no delivery e outras que estrearam junto à reabertura dos restaurantes, no dia 24 de abril. A premissa para elaborar as receitas continua a mesma, dando destaque a produtos locais e técnicas apuradas.

Continua após o anúncio

Assim, já é possível provar burrata com mel de mandaçaia, servida com panc, blueberries em xarope de cachaça e tomatinho; peixe do dia grelhado, guarnecido de purê de couve-flor, pesto de ervas com castanha-do-pará e salada de feijão manteiguinha; picadinho com chips de mandioca; borboleta de mignon com Jamón serrano e pintxos de tapioca, recheados com shimeji, rúcula e requeijão; e risoto de tucupi com pirarucu defumado.

O Santo Grão está nas plataformas de entrega Ifood, Rappi e Uber Eats; ou por delivery próprio pelo telefone (11) 3071-1769.

Fabio Vieira Peixe do dia, do Santo Grão | Foto: divulgação
Peixe do dia, do Santo Grão | Foto: divulgação
Santo Grão

Diversas unidades; @santograo

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar