Notícias

Festival agita restaurantes de Visconde de Mauá

Da redação
Fotos: Arquivo/PDM

Quando a temperatura começa a diminuir, as araucárias deixam cair suas sementes. É a estação do pinhão. Localizada entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, a cidade de Visconde de Mauá tem abundância do ingrediente, tanto é que se prepara para receber o 25º Concurso Gastronômico do Pinhão, no dia 19 de maio.

•Pinhão_Pinh_o-1

Continua após o anúncio

De abril a junho, os restaurantes da região colocam receitas com pinhão em seus cardápios e mostram ao comensal o potencial gastronômico e a versatilidade desse ingrediente.

Para dar um estímulo a mais à criatividade dos chefs da região e para o uso consciente do produto, acontece o concurso gastronômico, que conta com júri composto por chefs renomados de todo o país.

Batizado de Mês do Pinhão, o calendário de maio contará com aulas show gratuitas, apresentações de artistas locais e exposição de produtos artesanais.

Para saber mais sobre o evento acesse mauagastronomico.com.br  ou a página no Facebook ou ainda ligue para (24) 3387.1382.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo