NotíciasReportagens

Festival combina gelato e azeite

Da redação
Foto Roberto Sebo/ divulgação

Já pensou harmonizar gelato com azeite? Essa é a proposta da chef-gelatière Marcia Garbin, que promoverá entre os dias 8 e 21 de outubro o Festival de Gelatos com Azeite. Nas duas unidades da Gelato Boutique, em São Paulo, Marcia servirá três sabores da sobremesa para harmonizar com azeite.

Com consultoria da azeitóloga Laura Reinas, Marcia selecionou rótulos de pequenos produtores brasileiros, macerando-os com ingredientes aromáticos, para combinar com as novas criações geladas. Os sabores incluem leite de búfala, chocolate belga e tangerina (R$ 19 cada). Para experimentar todas as combinações, baste pedir a minidegustação (R$ 24).

Continua após o anúncio

Além disso, o festival será inaugurado com uma aula especial sobre o tema. Realizada na unidade da Gelato Boutique da Pamplona no dia 8, a palestra será ministrada por Laura Reinas e terá degustação de rótulos de azeites artesanais brasileiros e harmonização com os sorvetes. O valor será de 100 reais por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3541-1532.

Marcia Garbin_Gelato Boutique_Gelato e azeite

Gelato Boutique
Duas unidades em São Paulo; gelatoboutique.com.br

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo