Destaque PrincipalNotícias

Festival Foggo acontece em modelo híbrido no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul

As experiências incluem live, receitas por delivery e encontro ao redor do fogo com chefs brasileiros e internacionais. O evento vai até o dia 15 de fevereiro

A edição 2021 do festival Foggo tem muitas novidades aos apaixonados por carne e churrasco. Organizado pelos chef Marcos Livi, Jimmy McManis, Vera Livi e Bruna Amendola, o evento acontecerá em modelo híbrido em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Assim, a programação incluirá atividades digitais, como lives com chefs convidados, e encontros a fim de celebrar o fogo e o ato de compartilhar. Confira as experiências:

Evento virtual

No dia 6 de fevereiro, o Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, receberá Jimmy McManis para uma transmissão ao vivo no YouTube. Das 17h às 19h, ele ensinará a receita de um gulash, receita típica da Hungria. Junto com ele, Maksut Askar interagirá com o Brasil direto do seu restaurante localizado em Istambul, na Turquia.

Continua após o anúncio

A quem quiser ter uma experiência sensorial da aula pode encomendar a food box, uma caixinha com ingredientes para preparar o prato em casa.

Exclusiva para entregas no Rio e em São Paulo, a caixa custa 180 reais (mais o frete) para duas pessoas e inclui 600g de carne, temperos, café gourmet, kit mel Mbee, avental, cervejas, garrafa de Boubon, entre outros produtos.

Jimmy McManis. Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação
Jimmy McManis. Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação

Encontro de chefs e assadores

Já em São Paulo, o Quintana Bar, do chef Marcos Livi, recebe o Foggo no dia 9 de fevereiro. Das 13h às 20h, os comensais poderão provar receitas exclusivas dos convidados Vanessa Trefois, Ivan Aschcar, Jackie Watanabe, entre outros.

Além disso, chefs internacionais como Tekuna Gachechiladze, do Caffé Littera, na Geórgia, já confirmaram presença.

No entanto, quem preferir aproveitar o evento em casa também poderá pedir a caixinha gastronômica pelo valor de 300 reais, para duas pessoas.

O menu degustação por delivery tem entre suas receitas pão de fermentação natural, badrijani nigvzit (berinjela com castanha-do-brasil); polvo confitado com batata calabresa e aioli picante; carne de panela com purê, crocante de pão amanhecido e azedinha; cordeiro e frutas secas, freekeh, jus de cordeiro e damasco seco; e iogurte de búfala com nuts caramelizadas.

Além disso, estão inclusos no kit café gourmet, avental, meles, cervejas e Bourbon. As encomendas já acontecem pelo site.

Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação
Marcos Livi, Vera Livi e Bruna Amendola. Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação

Carnaval na Serra Gaúcha

Nos dias 14 e 15 de fevereiro é a vez da cidade São Fransisco de Paula, no Rio Grande do Sul, sediar o Foggo. O hotel e restaurante Parador Hampel promoverá o encontro A Ferro e Fogo no domingo, com Manu Buffara, Marcos Livi, Jimmy McManis, Irany Arteche, Marcio Avila, Michelle Landgraf, Maksut Askar, entre outros.

O evento acontece das 10h às 17h e o investimento é de 220 reais por pessoa, mais 10% e incluso bebidas não alcoólicas e chope artesanal.

No dia seguinte, a casa servirá a famosa feijoada de Marcos Livi, com samba ao vivo para animar. O valor é de 95 reais, mais a taxa de serviço.

Mais detalhes, ingressos e encomendas das caixas por delivery pelo site do Foggo.

Maksut Askar. Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação
Maksut Askar. Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar