Destaque PrincipalNotícias

Festival Foggo Conecta reúne do Sul a Turquia no dia 14

A partir das 12 horas, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Alentejo e Istambul se encontram no grande evento digital sobre churrasco

Quem gosta de churrasco já sabe: o festival Foggo é imperdível. Depois de uma edição de sucesso em janeiro, agora o evento criado por Bruna Amendola, Vera Livi e Marcos Livi ganha uma versão digital: o Foggo Conecta. Sendo assim, a festa ao redor da brasa acontece nesse sábado, dia 14, a partir das 12h e será transmitida ao vivo, pelo YouTube. Mais do que isso, ele servirá de pitada para a edição programada para 2021 e que terá o tema: A Odisséia Global da Gastronomia.

Um dos grandes diferenciais do evento digital é a união de cinco cidades. Ou seja, participarão experts do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro; além de Istambul (Turquia) e Alentejo (Portugal). Juntos, os convidados compartilharão técnicas, história e cultura.

Quem estará no Foggo Conecta
Jimmy McManis. Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação
Jimmy McManis. Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação

O responsável por fazer a apresentação e interligar todos os experts será Jimmy McManis. Direto do hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, o cozinheiro fará a mediação de todo o evento. Do mesmo hotel em Copacabana, o chef Jerome Dardillac também confirmou presença no Foggo Conecta.

Continua após o anúncio

Além dele, estarão na festa: William Araújo (Pullman Vila Olímpia, de São Paulo), Jackie Watanabe (ex-Mestre do Sabor, Rede Globo); bem como Ivan Achcar (diretor da EGG e cozinheiro), Irany Arteche (nutricionista criadora do termo Panc), e Mohamed Hindi (criador de conteúdo digital e cozinheiro).

Mas não para por ai. Marcam presença também estrelas internacionais, como por exemplo:

Maksut Askar. Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação
Maksut Askar. Foto: Ascom Foggo 2020/ divulgação

Maksut Askar, direto de Istambul. Ele é chef do Neolokal, casa onde oferece receitas de diferentes regiões da Turquia, preservando a a cultura e os ingredientes locais. Além disso, o restaurante está entre os 50 melhores restaurantes do mundo.

Já do Alentejo, participará Michele Marques, do restaurante Gadanha. Ela que é de Petrópolis, decidiu mudar de vida e desbravar Portugal. Deu certo e, desde então, ela conquista portugueses e turistas com suas receitas repletas de sabor.

Por fim, o chef anfitrião dessa festa, Marcos Livi, também participará. Direto de seu Parador Hampel, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, o expert dividirá seu rico conhecimento com o público.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar