Notícias

Flavia Quaresma celebra cozinha de botequim em jantar

Da redação
Fotos Ricardo Bhering/ divulgação

Alegria, cerveja e comida de boteco parece ser uma das combinações preferidas dos cariocas. E para comemorar essa gastronomia boêmia, o restaurante Botequim, no bairro de Botafogo, lança o Botequim Convida, um encontro com menu exclusivo elaborado pelas mãos de um chef convidado.

A primeira edição, que acontece dia 12 de abril, às 20h, contará com Flavia Quaresma no comando das caçarolas. A chef se inspirou no melhor do botequim para preparar o cardápio, dividido em quatro tempos e com opção vegetariana. Todos os pratos podem ser acompanhados de cerveja Therezópolis, pelo valor de 165 reais, ou sem a harmonização, por 135 reais.

Continua após o anúncio

As delícias da noite incluem bolinho de galinhada com quiabo e emulsão de pequi; caldeirada de frutos do mar preparada com maxixe, banana-da-terra, palmito-pupunha e servida com farofinha; costela desfiada com nhoque de batata-doce, queijo coalho e couve.

Botequim
Rua Visconde de Caravelas, 22, Botafogo, tel. (21) 2286-3391, Rio de Janeiro, RJ; botequimrestaurante.com.br

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo