Destaque PrincipalNotícias

Garibaldi Gastrô acontece na Serra Gaúcha em formato híbrido

Quarta edição do evento promove debates e oficinas on-line, além de almoço solidário e jantar a bordo da Maria Fumaça

De 20 a 23 de outubro acontece a 4ª edição do Garibaldi Gastrô. Neste ano, o evento na Serra Gaúcha será em formato híbrido, levando em conta as medidas de segurança do momento atual. Assim, promoverá uma série de debates e oficinas gastronômicas on-line, transmitidos gratuitamente via YouTube.

O tema desta edição será “Origens”, a fim de promover troca de experiências e conhecimento entre a cadeia gastronômica, incluindo agricultores; empresários e gestores; cozinheiros; estudantes e professores; e o mercado turístico.

Além disso, aos inscritos nas oficinas por meio do Sympla o evento sorteará máquinas de café 3Corações; e também ganharão um voucher de 10% de desconto para compras na loja virtual da Tramontina.

Continua após o anúncio

Almoço solidário

No dia 20 de outubro, a Praça Loureiro da Silva recebe cozinheiros locais para cozinhar tortéi na manteiga e sálvia. Toda a renda obtida com a venda dessa receita, portanto, será destinada ao Fraterno Auxílio Cristão (FAC).

Em embalagem especial para buscar e levar, cada porção custará 30 reais. A venda já está acontecendo pelo Sympla ou na sede da Apeme Garibaldi. Para compras em Garibaldi acima de cinco unidades, o evento entrega sem custo de transporte.

Já confirmaram presença os chefs Altemir Pessali; Catherine Tedesco; Fábio Giovanaz Variani; Gerson Bem; Giordano Tarso; Odete Bettú Lazzari; Roberto Zucolotto; e Rodrigo Bellora, presidente da Associação Garibaldi Gastrô.

Jantar Maria Fumaça

Já no dia 23 de outubro, encerrando a programação, acontece o jantar a bordo da Maria Fumaça. A noite terá menu harmonizado com espumantes e vinhos da região, além de música ao vivo com o quarteto de jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi.

Assim, o cardápio inclui antepastos e canapés; entradas fria e quente; prato principal de ossobuco, gremollata, polenta de milho crioulo e queijo colonial; e, ademais, a sobremesa panacotta de grappa e calda de frutas vermelhas.

O valor, portanto, é de 200 reais por pessoa e o convite também pode ser adquirido na mesma plataforma. Confira mais detalhes e a programação completa na rede social do Garibaldi Gastrô.

Maria Fumaça
Maria Fumaça

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar