Destaque PrincipalNotícias

Projeto idealizado pela ceramista Hideko Honma pode virar documentário

Depois de organizar palestras sobre as técnicas de ceramismo, Hideko realiza campanha para transformar o projeto em documentário

Hideko Honma
Hideko Honma I Fotos Arquivo PDM

Conhecida por ser uma das ceramistas mais queridas entre os chefs, Hideko Honma está à frente do Chawan Project, projeto que divulga o trabalho dos ceramistas.

Em junho de 2018, a ceramista organizou o primeiro encontro do Chawan Project na Japan House, em São Paulo. Durante a ocasião, cinco ceramistas japoneses radicados no Brasil ministraram palestras ensinando como trabalhar com a cerâmica. Akinori Nakatani, Kenjiro Ikoma, Kimi Nii, Shugo Izumi e Mitsue Yuba falaram sobre o chawan, a tigela. O utensílio é considerado primordial na cozinha japonesa.

Agora, ela quer transformar o Chawan Project em um documentário. Para isso, foi criado uma campanha de crowdfunding online no Catarse. A meta é reunir 40 mil reais até o dia 16 de fevereiro.

Continua após o anúncio

Quem contribuir receberá recompensas que variam entre um agradecimento no documentário, um chawan confeccionado por Hideko ou até mesmo um workshop com a própria ceramista.

Hideko Honma
Foto Arquivo PDM

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo