Destaque PrincipalNotícias

Jantar Cego é um convite aos sentidos

Evento acontece a partir desse fim de semana, no Hilton, em São Paulo, e promove a inclusão de deficientes visuais no mercado de trabalho

Um convite aos sentidos. É essa a proposta do Jantar Cego que acontece pela primeira vez no Brasil. Os convidados, portanto, têm a chance de saborear um menu surpresa em um ambiente totalmente escuro. Além disso, a música ao vivo será interpretada por garçons cegos. O evento é sempre aos finais de semana, entre 13 de novembro e 19 de dezembro, e acontece no hotel Hilton São Paulo Morumbi.

Enquanto o serviço é feito por seis garçons com deficiência visual, o comando na cozinha fica por conta do chef Rodrigo Mezzadri. Ele, que trabalha no hotel, preparará um menu composto por quatro pratos, acompanhados de vinho ou suco.

Ao contrário dos demais eventos desse estilo, em que os comensais têm de usar uma venda, neste caso o serviço é feito em um ambiente totalmente escuro. Ou seja, com a visão limitada, todos serão convidados a aguçar os demais sentidos, como olfato e paladar.

Continua após o anúncio

Além disso, o projeto Música e Sentidos – Jantar Cego tem como intuito promover a inclusão de pessoas com deficiência visual no mercado de trabalho e no campo das artes.

Por fim, vale ressaltar que serão apenas 80 pessoas por jantar e que os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo seguidos criteriosamente.

Música e Sentidos – Jantar Cego

Local: Hilton Morumbi

Quanto: Todos os sábados a partir do dia 13 de novembro.

Datas extras: 13 e 21 de novembro.

Venda de ingresso pelo site Sympla.

Preço: Ingressos entre R$ 200 e R$ 260.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar