Destaque PrincipalNotícias

Foi divulgada a lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro

Confira restaurantes de 12 países, incluindo 21 novas nomeações no ranking

Ontem foi divulgada a lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro. Pelo impacto da pandemia, a lista abandonou o modelo de ranking anual e criou uma lista dos 100 maiores restaurantes desde a criação do prêmio em 2013.

O ranking conta com restaurantes de 12 países, incluindo 21 novas nomeações. O restaurante Central dos chefs Virgilio Martínez e Pía León, em Lima, ocupa o primeiro lugar como The Greatest Restaurant da América Latina 2013-2021. Juntam-se ao Central, entre os três primeiros colocados, o Maido, em Lima, e o D.O.M, em São Paulo, de mestre Alex Atala.

Foto: Divulgação

 

Continua após o anúncio

A lista é acompanhada por uma série de prêmios especiais, que destacam indivíduos e restaurantes que criam mudanças positivas:

• O Anafe, em Buenos Aires, ganha o prêmio American Express One To Watch Award

• O Celele, em Cartagena, leva para casa o prêmio Gin Mare Art of Hospitality

• Eduardo García, do Máximo Bistrot, na Cidade do México, é eleito por seus colegas como vencedor do Estrella Damm Chefs’ Choice Award – Best Reinvention

• O Corrutela, em São Paulo, recebe o prêmio Flor de Caña Sustainable Restaurant Award

Outros vencedores pré-anunciados para diversos prêmios incluem Marsia Taha do Gustu, em La Paz, homenageada com o Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro, e os brasileiros Rodrigo Oliveira e Adriana Salay, do Mocotó, em São Paulo, que receberam o The Macallan Icon Award. Segundo os organizadores, todos os restaurantes incluídos estarão abertos, ou pretendem reabrir até o final de 2021; e acreditam que devem retomar a publicação do ranking regular em 2022.

Clique aqui e confira a lista completa.

Mostrar mais

Ricardo Castilho

Ricardo Castilho é diretor editorial de Prazeres da Mesa

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo