Destaque PrincipalNotícias

Maior evento de cutelaria da América Latina será on-line e gratuito

Entre os dias 18 e 20 deste mês, acontece de forma gratuita e totalmente digital, a Mostra Internacional de Cutelaria com participação de chefs e especialistas renomados da área

A crise do COVID-19 obrigou o cancelamento ou adiamento de milhares de eventos pelo mundo, e provavelmente levará meses para que tudo volte ao normal. No entanto, maneiras criativas estão sendo descobertas para manter os negócios operando. É o caso de um dos maiores eventos de cutelaria da América Latina, o Mostra Internacional de Cutelaria, que, neste ano, acontece forma totalmente digital e gratuita.

Ou seja, entre os dias 18 e 20 deste mês, os apreciadores da cutelaria poderão desfrutar de uma programação recheada de atividades, que inclui lives, palestras, stands virtuais e muito mais.

Foto: Ricardo D´Angelo

Serão discutidos diversos assuntos pertinentes a esse universo como: defesa pessoal, esporte, caça e sobrevivência. Vale ressaltar que o evento também é prato cheio para os amantes da gastronomia, que poderão participar de debates e de stands exclusivos ao setor.

Continua após o anúncio

Roger Glasser, cuteleiro e organizador da mostra, reforça a importância de se discutir o tema:

“Só no Brasil falamos de 10 milhões de reais por ano, apenas na cutelaria artesanal. Além disso, temos cerca de 2.300 cuteleiros cadastrados no IBGE”, disse.

Uma imersão completa

Outra novidade, é o lançamento da plataforma on-line para compra e venda de produtos da cutelaria, Bladesmith Gallery, que pode ser acessada em oito diferentes idiomas no site bladesmithgallery.com

O Campeonato Brasileiro de Corte, realizado pela primeira em 2019, também ganha espaço nesse novo formato, e qualquer pessoa pode participar, basta se inscrever direto pelo Instagram da @micutelaria.

Serviço.  bladeshowonline.com; vendas: bladesmithgallery.com

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo