Destaque PrincipalEventosNotícias

Mesa Ao Vivo Rio acontece em agosto

Evento na Cidade Maravilhosa será dias 9 e 10, no belíssimo Le Cordon Bleu, no Botafogo

Nem só de belas paisagens o Rio de Janeiro é feito. A gastronomia carioca também é um ponto que merece destaque. Assim sendo, o Circuito Mesa celebra a cozinha local pela sexta vez. Neste ano, o Mesa Ao Vivo Rio acontecerá dias 9 e 10 de agosto na escola Le Cordon Bleu, no vibrante bairro do Botafogo.

Inaugurado em junho deste ano, o Le Cordon Bleu do Rio de Janeiro é mais um dos excelentes e concorridos centros de ensino do instituto de artes culinárias pelo mundo. Pela alta qualidade de seus laboratórios, com tecnologia e infraestrutura de ponta, o Mesa Ao Vivo Rio não poderia acontecer em local diferente.

Em dois dias de programação, os chefs ensinarão deliciosas receitas – com dicas imperdíveis – sobre o tema “Rio de Janeiro e a Gastronomia: resgate, essência e afetividade”.

Continua após o anúncio

Além disso, quem adquirir o ingresso para o Mesa Ao Vivo terá acesso também ao Empório Mesa. Este é um espaço exclusivo com produtos artesanais, vinhos, bebidas e utensílios para incrementar a cozinha.

Não fica de fora também o Jantar Magno, uma noite especial em que chefs dividem a cozinha e preparam um cardápio único e repleto de sabor. Mais informações em breve.

Os chefs no Mesa Rio

Grandes nomes da culinária carioca já confirmaram presença, como Henrique Mirabeau (Purus Panis); Renato Beckmann (Burrata); Alberto Landgraf (Oteque); Claude Troisgros (Que Marravilha!, da GNT, Chez Claude e Grupo Troisgros Brasil); Jimmy McManis (Ogrostronomia e Burgertopia); Katia Barbosa (Aconchego Carioca); Nathalie Passos (Naturalie Bistrô); Pedro de Artagão (Grupo Irajá); Pedro Siqueira (Puro, Massa e Ella); Roberta Sudbrack (Sud, o pássaro verde, Garagem da Roberta e Sudtruck); e Tati Lund (.Org Bistrô).

Diretamente de São Paulo, embarcam na Cidade Maravilhosa Angélica Vitali (Especialista em Gastronomia Molecular); Luiz Filipe Souza (Evvai); Ivan Achcar (Escola de Negócios e Gestão da Gastronomia); João Carlstron (3corações); e Lucas Corazza (Que Seja Doce, da GNT).

Confira os valores e a programação completa no site.

Roberta Sudbrack
Claude Troisgros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alberto Landgraf
Jimmy McManis
Nathalie Passos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Zena
Pedro Siqueira

 

 

 

 

 

 

Katia Barbosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Le Cordon Bleu Rio de Janeiro

    Rua da Passagem, 179, Botafogo, tel. (21) 3189-3450, Rio de Janeiro, RJ; www.cordonbleu.edu/rio-de-janeiro

    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Leia também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo