Destaque PrincipalNotícias

Mesa SP discute a Cozinha de Regeneração

Evento do Mundo Mesa acontecerá de 6 a 8 de novembro, no Memorial da América Latina e já tem inscrições abertas

O mundo passa pelo palco do Mesa SP há 16 anos. Ali, já se discutiu a cozinha fervilhante dos espanhóis, destacou-se a importância do pequeno produtor, falou-se sobre cozinha de transição. Agora, a edição de 2020 traz a tona um assunto necessário, especialmente diante do que estamos vivendo: a Cozinha de Regeneração. Afinal, é hora de destacar os heróis e as ideias que lutam para reconciliar a relação alimento-planeta.

Desse modo, de 6 a 8 de novembro, chefs de cozinha de todo o país se encontram no palco do Mesa SP. Ali, irão apresentar seus projetos de pesquisa – e de vida. Também debaterão as tendências para a gastronomia nos próximos anos. A melhor parte é que os ingressos estão sendo vendidos a preços promocionais. Para garantir o seu, basta acessar: mesasp.com.br.

Vale destacar, ainda, que nossa equipe está trabalhando e pensando em alternativas para garantir a segurança de todos durante o evento.

Continua após o anúncio

Entenda o Mesa SP

Considerado um dos principais congressos de gastronomia da América Latina, o Mesa SP abriga uma série de atividades. Um exemplo é o Mesa Tendências que, neste ano, trará: a chef Dominique Crenn (Atelier Crenn e Petit Crenn, EUA). Além disso, a chef foi eleita Melhor Chef Mulher do Mundo, pelo The World’s 50 Best Restaurants 2016. Também estará presente, o grande chef brasileiro Alex Atala (D.O.M., Dalva e Dito, Bio, SP). Mas, os nomes não param por ai. Henrique Sá Pessoa (Alma, Portugal), uma referência na alta gastronomia de Portugal também está com as malas prontas.

O Mesa Ao Vivo, por sua vez, reúne receitas, técnicas de cozinha; além de degustações de cerveja, drinques, café e outras bebidas. A cobertura completa das aulas vira a edição de dezembro da revista Prazeres da Mesa.

Outro sucesso durante o Mesa SP é o Brasa na Mesa. É ali que acontece uma programação totalmente dedicada ao churrasco. Saiba tudo sobre cortes, fogo, defumação, entre outros processos. Ademais, uma série de outras atividades acontecerão simultaneamente, como encontro com pequenos produtores, aulas destinadas ao público vegano ou vegetariano e muito mais.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar