Notícias

Morre Lia Tulmann, dos restaurantes Lia e Elvira

A chef de 69 anos havia sido diagnosticada com Covid-19 e estava internada na UTI há 23 dias

Após passar 23 dias internada na UTI, a chef Lia Tulmann faleceu na última quinta-feira, 23. Ao lado das filhas, ela comandava os restaurantes Lia, no Shopping Jardim Sul, e Elvira, no Shopping Vila Olímpia. Formada em jornalismo, Lia sempre foi uma apaixonada por gastronomia, tanto que decidiu mudar de carreira há cerca de 40 anos.

Ao longo de sua trajetória, comandou uma série de restaurantes, desde comida a quilo a loja de doces e buffet. Um exemplo foi o buffet Badebec, no qual tinha sociedade com Lourdes Bottura, e que fez fama na capital paulista. Desde que a dupla se separou, Lia se dedicava ao restaurante de cozinha criativa no Jardim Sul que, à noite, é transformado em pizzaria.

Nas redes sociais, as filhas Patrícia e Marcela prestaram a homenagem à mãe e agradeceram o apoio recebido de pessoas queridas. Elas seguirão no comando das casas, que seguem funcionando no serviço de delivery.

Continua após o anúncio

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo