Destaque PrincipalNotícias

Movimento alerta para a necessidade de seguir com doações

O Mobiliza Jaguaré nasceu durante a pandemia e já distribuiu mais de 40.000 marmitas. Porém, reforça que as doações não podem parar

Logo que a pandemia chegou ao Brasil, uma série de movimentos e ações nasceram para ajudar os mais necessitados; bem como aqueles que haviam perdido sua renda devido ao isolamento. Agora, com a retomada gradativa das atividades, porém, é preciso reforçar a necessidade de seguir com as doações; afinal a crise ainda não acabou. É o que pede o Mobiliza Jaguaré, movimento criado em março, fruto da união entre o buffet Flor de Mandacaru e o projeto Palco.

Leandro Oliva e Urideia Andrade. Foto: Cris Farhat/ divulgação.

Tudo começou quando, simultaneamente ao anúncio da pandemia, a chef Urideia Andrade viu sua agenda de clientes reduzir drasticamente. À frente do buffet Flor de Mandacaru, junto com a sócia Eliane Baungartner, a cozinheira acabara de investir na expansão de seu negócio, que estava em pleno crescimento e atendia cerca de 60 eventos por mês.

Situação semelhante passava o projeto Palco, que visa ampliar o acesso à arte a crianças, jovens, adultos e idosos. Com a chegada do coronavírus, Leandro Oliva, idealizador da ação, viu a necessidade de mudar sua atuação. Ele percebeu a demanda de dar comida a quem precisa, ao mesmo tempo em que auxiliava o comércio local do bairro, o Jaguaré, em São Paulo.

Continua após o anúncio
Nasce o Mobiliza Jaguaré
Foto: Cris Farhat Fotografia/ divulgação
Foto: Cris Farhat Fotografia/ divulgação

Graças a ajuda da população e de algumas empresas, o movimento conseguiu atuar em diferentes frentes. Ou seja, entrega desde cestas básicas e marmitas até livros e materiais de produção artística. Até agora, mais de 40.000 marmitas já foram distribuídas, por exemplo.

Além disso, também nasceu o Nosso Palco, sua casa – que conta com ações virtuais para distribuir atenção e incentivar a criatividade dos moradores do bairro.

Àqueles interessados em ajudar, basta entrar em contato com o Mobiliza Jaguaré por meio de @mobilizajaguare; ou ainda por e-mail: [email protected] ou [email protected]com.br.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar