Destaque PrincipalNotícias

Museu da Casa Brasileira recebe bazar com mais de 20 atrações gastronômicas

Evento realizado durante o fim de semana terá entrada gratuita e oficina sobre ervas, especiarias e masalas

O Museu da Casa Brasileira receberá a 11ª edição do Bazar da Cidade no próximo fim de semana. Serão ao todo 27 expositores de gastronomia na feira que reunirá mais de 110 marcas roupas, acessórios, bijuterias e decoração.

O Bazar da Cidade acontecerá no terraço e no jardim do museu, das 10h às 21h, e tem entrada gratuita. Os expositores de gastronomia estarão divididos em dois espaços: mercearia e praça de alimentação.

Museu da Casa Brasileira recebe bazar da cidade
Foto: Sandra Zimmermann/Divulgação

Na mercearia ficarão os produtos para levar para a casa. Nesse espaço, estarão as marcas Alho Negro do Sítio, Caiu do Pé, Campos Místicos Cafés Especiais, Cantinho de Minas, Empório Dona Mita, Grão Vizir Masalas e Especiarias, Jais Hand Made, K.Lab, La Conservaria, Mestiço Chocolates, Pain Vert, Quinta do Quiriri, São João das Três Ovelhas, Vestra Panem e Xá de Cadera.

Continua após o anúncio

Museu da Casa Brasileira recebe bazar da cidade

Quem quiser almoçar ou jantar no jardim do Museu da Casa Brasileira, a dica é ir até a praça de alimentação. Marcarão presença por lá os estabelecimentos Aguzzo Cucina, Arepas Picatta SP, La Cuisine Crepes Artesanais, Cervejaria Los Compadres, Cheers Drink Truck, Deliciss, Dom – Emporium & Cozinha Artesanal, É dos Anjos – Sabores do Mundo, Farfalla Gelato Leggero, Mapu e Pão di Queijo da Mineira.

Além disso, durante os dois dia de bazar acontecerá uma oficina de ervas, especiarias e masalas, às 12h30. A palestra será ministrada por Marcelo Nastari, da Grão Vizir Masalas & Especiarias. O especialista ensinará os conceitos básico, as noções gerais de uso culinário e dará dicas de armazenamento e qualidade. A oficina terá 1h15 de duração  e inclui material de apoio e degustação. Há apenas 12 vagas disponíveis, por isso, é necessário chegar cedo para garantir o lugar.

Museu da Casa Brasileira

Av. Brg. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, São Paulo, SP; mcb.org.br/pt

Museu da Casa Brasileira recebe bazar da cidade
Defumados, do Jais Hand Made
Museu da Casa Brasileira recebe bazar da cidade
Queijos e lacticínios da São João das Três Ovelhas I Fotos: Divulgação
Museu da Casa Brasileira recebe bazar da cidade
Geleias artesanais, da Caiu do Pé I Fotos: Divulgação

     

    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo