Destaque PrincipalNotícias

O festival gastronômico do “novo normal”

Clientes terão cabines exclusivas e poderão acompanhar o preparo dos pratos, ao vivo, por meio de televisores

Boas notícias para quem está com saudade de ir a um festival gastronômico. Entre os dias 22 e 27 de setembro, acontece a primeira edição do Boulevard Food Experience. O evento que ocorre no Shopping Iguatemi realizado pela agência Estalo e pela Rede Iguatemi.

O festival, que também contará com uma edição entre os dias 13 e 18 de outubro no Shopping Higienópolis, apresenta um formato inédito de evento no Brasil.  Ou seja, para ter acesso ao espaço, o cliente terá de passar por tapetes sanitizantes e controle de temperatura. Mas não só. Isso porque, os pratos deverão ser desfrutados em cabines exclusivas com o limite de ocupação de quatro pessoas. Desse modo, os garçons somente terão acesso ao local para levar os pratos e as bebidas.

Foto: Divulgação / Index Assessoria | Boulevard Food Experience.

Para tornar a experiência ainda mais imersiva, o público poderá ainda assistir à elaboração dos receitas ao vivo, por meio de televisores que serão instalados em cada uma das cabines.

Continua após o anúncio

Participam, portanto, do festival os restautantes:  Aizomê, Ecully, Jamile, MYK, Teus, Piselli Sud e Più. Vale ressaltar que cada restaurante participará de um dia do festival gastronômico.

Os ingressos incluem um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. E já podem ser adquiridos pelo site ao valor de 120 reais para o almoço e 190 reais, o jantar.

Programação

22/9 | Almoço – Ecully

Para a entrada, a casa optou por tartar de filé-migon com azeite de carvão e mostarda, entre lâminas de parmesão crocante. Já o principal fica por conta do atum levemente grelhado na brasa acompanhado de ragu de cogumelos, bem como aiöli de ciboulette e picles de mostarda. Para fechar com chave de ouro, a sobremesa escolhida é o creme brûlée de doce de leite com suave toque de café.

@ecullygastronomia

22/9 | Jantar – Piselli

Para os fãs da clássica cozinha italiana, o tradicional restaurante começa seu menu com polvo, alcachofras, tomate sweet grape e miniagrião como entrada; seguido por risotto milando al sud – ou seja, risoto de açafrão e camarão negro. Por fim, panna cotta de queijo de cabra e textura de laranja-bahia com açafrão para a sobremesa.

@restaurantepiselli

TEUS – Mollete de Chistorra Sanduíche de Linguiça Caseira, Aioli e Ervas no Pão Mollete. Foto: divulgação / Index Assessoria
23/9 – Teus

Como entrada, o restaurante sugere seu  “mollete de chistorra”, ou seja  sanduíche de linguiça caseira, aiöli e ervas no pão mollete. O prinicipal, por sua vez, fica por conta do tradicional “arroz do mar” –  arroz cateto cremoso, camarão, lula, polvo e aiöli. Para completar o cardápio escolhido para o festival gastronômico, a sobremesa escolhida é a torta de queijo fresco com compota de morango.

@teusrestaurantebar

24/9 – Jamile

O restaurante especializado em cozinha contemporânea e comandado pelos chefs Henrique Fogaça, Alberto Hiar e Anuar Tacach, apresenta para a entrada sua tradicional burrata cremosa com pesto de rúcula e tomate cítrico. Já o principal é o cupim do Sal com mandioca amarela e farofa de banana. O brigadeiro de uísque encerra a refeição e é acompanhado de sorvete de baunilha, bem como calda de chocolate e crocante de castanha-de-caju.

@jamile_restaurante

25/9 – Aizomê

A casa comandada pela chef Telma Shiraishi leva para o festival o menu “Do mar, do campo e do bosque”, contendo entrada – seleção de frutos do mar e algas ao molho cítrico de yuzu. Para prinicipal: filé de wagyu grelhado com cogumelos e vegetais da estação. E a sobremesa fica por conta do matchá cake com frutas vermelhas.

@aizomerestaurante

26/9 – Più

Para entrada, a pedida é o carpaccio crocante. Já para o principal, brilha o quadrucci de burrata com manjericão, berinjela e tomates. Além disso, o menu conta com o famoso tiramissù da casa como sobremesa.

@piu_e_piccolo_restaurante

27/9 – Myk

O restaurante grego sugere para entrada o ceviche grego – composto por peixe branco marinado no limão-siciliano, pimenta-dedo-de-moça, cebola-roxa, azeitonas, queijo feta e brotos. Para principal, a opção é o tradicional mix de frutos do mar, grelhados com arroz negro e queijo de cabra com saladinha de folhas amargas e flores. Para encerrar, a sobremesa é a torta de figo com nozes e sorvete de iogurte

@mykrestaurante

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar