Destaque PrincipalNotícias

Está aberta a votação para O Quilo é Nosso 2020

Na 4ª edição, concurso promovido pela Abrasel em parceria com a Prazeres da Mesa acontecerá em quatro estados

Estão abertas as avaliações da 4ª edição do concurso O Quilo é Nosso. Neste ano, o evento conta com a participação de quatro estados brasileiros, sendo que a final será realizada no Rio de Janeiro, em novembro. Mas, fique atento, pois a votação vai até o dia 30 de outubro. Ademais, os comensais poderão julgar os restaurantes de comida a quilo das cidades: Brasília, Curitiba, Guarapuava, Manaus e São Luís.

Vale destacar que o evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a revista Prazeres da Mesa e tem patrocínio nacional da Sodexo. O objetivo do concurso é valorizar os restaurantes de comida a quilo, especialmente neste momento de retomada das atividades. Afinal esses estabelecimentos são uma criação brasileira e estão bastante presentes no dia a dia de toda a população.

Os participantes devem criar um prato para exclusivamente para o concurso. Então, serão observados sabor, apresentação, higiene, entre outros. Entretanto, neste ano, foi adicionado um novo critério a ser avaliado tanto pelo público, quanto pelo júri: a adequação às normas de prevenção ao coronavírus.

Continua após o anúncio
As avaliações e a grande final

O Quilo é Nosso passará por duas etapas. Na primeira delas, que ocorre entre 20 e 30 de outubro, o público e o júri especializado visitarão os estabelecimentos. É nesta fase que serão definidos os campeões estaduais.

Então, seguindo todas as normas de segurança, os representantes de cada restaurante viajarão para o Rio de Janeiro. No dia 17 de novembro, enfim, acontecerá a avaliação no Instituto Le Cordon Bleu Brasil. Ali, os finalistas irão cozinhar e apresentar o prato criado para o festival a um júri especializado.

É importante ressaltar ainda que a final será transmitida pelas redes sociais da Abrasel, enquanto o anúncio do vencedor será feito durante uma cerimônia realizada no Mesa Ao Vivo Rio de Janeiro.

Fique por dentro de todos os detalhes no site oquiloenosso.com.br.

Conheça os vencedores estaduais de 2019.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar