Novos vinhos da Argentina
World Wine anuncia lançamento da linha de vinhos argentinos Otronia, com consultoria do italiano Alberto Antonini

A empresária Juliana La Pastina, presidente do grupo World Wine e La Pastina, anunciou o lançamento da linha de vinhos argentinos Otronia, do grupo Bulgheroni, o mesmo do uruguaio Garzón. Localizada em Sarmiento, uma das regiões produtoras de vinhos mais ao sul do planeta, na Patagônia, mostra um terroir único. Com baixas temperaturas, pouca chuva e ventos que chegam aos 110km/h. Os 50 hectares de vinhedos são de cultivo orgânico.
A consultoria do projeto está com o italiano Alberto Antonini, um dos enólogos mais competentes e pesquisadores da atualidade. Por enquanto, estão no mercado os rótulos Otronia 45 Rugientes Cortes de Blancas 2017, 279 reais; Otronia 45 Rugientes Pinot Noir 2017, 279 reais; Otronia Block 1 Pinot Noir 2017, 669 reais; e Otronia Block 3&6 Chardonnay 2017, 669 reais.

“Todo projeto que leva a assinatura do Antonini é motivo de orgulho para nós, pois reflete exatamente o tipo de produto que gostamos de oferecer a nossos clientes, ou seja, vinhos puros, cheios de elegância e complexidade. A visão desbravadora de Otronia tem muita sinergia com a nossa essência como empresa”, afirma Juliana La Pastina. O Grupo Bulgheroni já faz parte do portfólio da World Wine também com as marcas Dievole, Tenuta Meraviglia e Podere Brizio.
Juliana também falou sobre o futuro. “O ano mal começou, mas já temos pelo menos 50 novos produtos para apresentar ao mercado, sobretudo com foco no consumidor final. E as novidades não param por aí: vamos abrir pelo menos 5 novas lojas, todas próprias em importantes regiões do país”.