Notícias

Vista Ibirapuera realiza festival dedicado aos sabores brasileiros

Durante a primeira edição do Pitadas Brasileiras, o público poderá experimentar receitas de sete chefs

No domingo, 26 de maio, acontece a primeira edição do Pitadas Brasileiras. O projeto gastronômico realizado no Vista Ibirapuera reunirás chefs no concorrido terraço do MAC-USP para apresentar pratos que valorizam a cozinha brasileira.

Nesta primeira edição, participarão sete chefs. O anfitrião Marcelo Corrêa Bastos levará duas receitas de sua outra casa, o Jiquitaia: a coxinha de frango caipira e o hambúrguer de porco picante. Lisandra Amaral, chef do Maria Farinha, por sua vez, servirá bolinho caipira e a galinhada com quiabo e aioli de pequi. O chef do Quibebe, Gustavo Rodrigues, marcará presença com o croquete Quibebe e o cuscuz paulista. Enquanto Vítor Dimitrov, do Petí, apresentará três receitas. São elas: o bagel de pão de queijo; a linguiça de carne de sol e picles de pimenta-de-cheiro; e o creme brûlée de pinhão, gel de bergamota e merengue crocante. Paulo Machado, do Food Safaris e que mantém um instituto batizado com seu nome, servirá o x-coração.

A ala dos doces ficará a cargo dos confeiteiros Natália Rabelo e Rafael Protti. Para adoçar o paladar, as opções são brigadeiro gourmet, pudim de doce de leite, manjar com calda de damasco, bolo de rolo, bolos variados e mousse de maracujá.

Continua após o anúncio

Para animar ainda mais o festival, haverá música ao vivo e DJ.  A entrada do Pitadas Brasileiras custa 50 reais, sendo que este valor já inclui um prato. O ingresso pode ser adquirido com antecedência no site do Eventbrite.

Pitadas Brasileiras

Vista Ibirapuera, Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301, Ibirapuera, tel. (11) 97382-7261; @vistaibirapuera

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo