Notícias

Projeto Adote um Cozinheiro financia estudantes de gastronomia de baixa renda

Abrasel e Gastromotiva lançam iniciativa que arrecada fundos para o financiamento de alunos do curso profissionalizante em cozinha

Nessa terça-feira, dia 14, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Gastromotiva lançam o projeto Adote um Cozinheiro. A ação busca arrecadar verba para o financiamento de alunos de gastronomia de baixa renda. Os estudantes participam do curso profissionalizante em cozinha, ministrado pela Gastromotiva.

Nessa iniciativa, os associados da Abrasel serão convidados a participar da arrecadação. E, dessa forma, durante 3 meses, cerca de 40 pessoas participarão do curso, realizado na Universidade Anhembi Morumbi. Todos sairão formados em auxiliar de cozinha.

Além disso, um dos objetivos do Adote um Cozinheiro é ressaltar a importância da formação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sendo essa, portanto, uma das ferramentas de transformação social.

Continua após o anúncio

O lançamento acontece na nova sede da Abrasel e tem entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas por e-mail [email protected] ou WhatsApp (11) 9 8221-7314.

Casa dos Bares e Restaurantes

Rua Itápolis, 1468, Pacaembu, São Paulo, SP; casadosbareserestaurantes.com.br

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo