Destaque PrincipalNotícias

Premiado queijo mineiro participa do Mondial du Fromage

Medalha de bronze no concurso francês em 2017, o produtor do Queijo d’Alagoa, Osvaldo Martins, volta ao país para nova competição

Em 2017, o mineiro Osvaldo Martins, fundador da Queijo d’Alagoa, levou para casa uma medalha de bronze do Mondial du Fromage. Este é um dos mais importantes concursos de queijos do mundo e que acontece em Tours, na França.

Nessa mesma competição, outros queijos mineiros também foram premiados, como o de Araxá, com medalha de ouro, e o Canastra, com o segundo lugar. Foram mais de 600 queijos de 37 países diferentes.

O reconhecimento, portanto, colocou o pequeno município de Alagoa, ao sul de Minas, no mapa da produção queijeira e gastronômica. Por esse motivo, neste mês Osvaldo retornará à França para a quarta edição do Mondial du Fromage. A esperança é levar ainda mais premiações à cidade.

Continua após o anúncio

A viagem poderá ser acompanhada pela página da Queijo d’Alagoa.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo